Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Protesto contra a Proteste

23.11.11, RodrihMC

 

  

"Em casa de ferreiro, o espeto é de pau." É assim que posso definir a Proteste, que se preocupa tanto com a qualidade de produtos e serviços dos outros e negligencia de fazer o mesmo com seus próprios clientes e consumidores.

 

Qualquer pessoa que tentar contato por envio de mensagem à Proteste terá o mesmo aborrecimento que eu já tive e agora tenho novamente.

 

Simplesmente a Proteste não facilita em nada o contato com a Entidade. Primeiro porque a ligação é direta, não há um 0800, não há um 0300 ou um 4004 que seja. Quem ligar de outro estado deverá pagar caro com interurbano. Para uma entidade filantrópica, está deixando a desejar absurdamente. Mas, como se não bastasse, a Proteste ainda consegue piorar as coisas enraivecendo qualquer pessoa, quando oferece o bendito espaço para enviar mensagem, E só permite contato quem tiver preenchido o código da matrícula de assinante. OU SEJA, se eu estiver sem o código de assinante e JUSTAMENTE POR CAUSA DISSO eu queira falar com a Proteste para saber qual é o meu código de assinante, não poderei, porque a belezoca da entidade NÃO ME PERMITE contato se eu não tiver a @$%& do número de assinante, porque a @$%& da Proteste não oferece outro meio de contato, senão por telefone fixo interurbano.

 

Como acreditar na seriedade de uma instituição que não demonstra respeito pelo consumidor? A outra coisa é que a Proteste NÃO PERMITE que eu assine a revista para presentear outras pessoas, ou seja, se você assinar a revista e gostar, você não poderá presentear ninguém com nova assinatura - como acontece com qualquer revista e jornal no mundo inteiro (você pode assinar e presentear), porque o seu CPF já foi usado e só poder ser feito uma única vez. O que é um absurdo, pois se eu ligar para as pessoas que eu gostaria de presentear e dissesse para elas assinarem a Proteste, estarei fazendo venda para essa entidade, então terei direito à comissão pela venda feita, seria justo. Se estou querendo pagar para presentear é outra história, estarei fazendo algo de bom grado.

 

http://www.reclameaqui.com.br/1930422/proteste-associacao-brasileira-de-defesa-do-consumidor/dificuldade-de-contato/

 

Resposta da Empresa

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 - 16:55


Prezado Srº Rodrigo,
Sua associação esta cadastrada no nº 0837606-11.

Os acessos ao site são restritos, por se tratar da àrea do associado, toda e qualquer pessoa pode ter acesso ao nosso site, mas existem conteúdos que são exclusivos ao associados Proteste.

O senhor pode sim presentear alguém com uma associação (Somos uma organização, sendo assim o vínculo é associativo e não de assinatura), pode sim ser feita, no entanto os dados cadastrais (nome e endereço), devem ser diferentes, e esse solicitação deverá ser feita diretamente em nossa Central de Relacionamento, no e-mail: proteste@proteste.org.br, esse procedimento é adotado no intuito de não causarmos duplicidades de associação.
Desde já agradecemos o seu contato. 


Li a resposta da empresa e entendi que, por ser uma organização com vínculo associativo, o associado não faz assinaturas. Isso é uma contradição, pois uma vez que meu único interesse com a Proteste está no recebimento das revistas. Se isso não for uma assinatura, então isso é o que? Eu paguei um valor para receber as revistas e veio adicionada de outra para caso me interessasse eu poderia pagar outro valor para recebê-la também. Se esse novo "receber" de outra revista não for uma assinatura, como devo entender que é? Seria um esquema? Uma venda casada?

 

Se eu posso presentear, como a resposta da empresa diz acima, tenho dois problemas: 

 

1. Enviar um e-mail que nunca é retornado, senão o e-mail com resposta automática de recebimento.

2. Alguém da Proteste está mentindo ou não disse a verdade, quando me disseram (em ligação interurbana que tive que fazer) que é um CPF por assinatura, mas na resposta da empresa precisa ter apenas o nome e endereço diferentes para a revista ser presenteada à outra pessoa - o que é óbvio, pois se vou presentear alguém - no mínimo de sã consciência - a pessoa presenteada deverá estar em outro endereço. Seria muita burrice minha ter duas revistas chegando no mesmo endereço. Dãããrrr!

 

Então eu fiz minha réplica:

 

Consideração final do Consumidor


Ok, vou ligar para a Central de Relacionamento que não oferece facilidades como um 0800, 0300 nem um 4004 que seja, terei que ligar como interurbano e esperar para ser atendido - enquanto minha conta telefônica se entope de tarifas e taxas - simplesmente porque uma Organização de vínculos associativos que gasta fortunas com brindes interessantes não tem a decência de dispor de um canal de comunicação que respeita o usuário.

 

Pode deixar, vou ligar sim, mas para eu dar um presente terei que dar novo CPF...

 

Mas, estranho uma organização como a Proteste, que não consegue se organizar com algo tão simples que é a distribuição de suas revistas... vocês não usam computador? Existe no mercado sistemas que administram com louvores sem causar duplicidades de associação, daí vocês poderão aposentar o lápis e o caderninho de anotações.

DESCULPA FURADA E ESFARRAPADA! Como eu disse, casa de ferreiro o espeto é de pau.


 

E aí temos mais um serviço com péssimo atendimento e grande descaso com o consumidor, logo uma entidade que prima em criticar outras empresas por seus produtos e serviços, mas esquece de olhar para o próprio umbigo e fazer exatamente o que tanto critica nos outros: dar qualidade em respeito ao consumidor.

 

Proteste é só uma empresa de assinaturas com um bom e interessante motivo nas mãos para vender revistas, que são boas, mas a organização é um lixo.

 

Sinceramente.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.