Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Passado

24.07.16, RodrihMC

 

madeira queimada ame mais.jpg

Dizem que o passado está gravado, mas não está. É fumaça, presa num lugar fechado, girando, mudando de forma o tempo todo. Torturada pelo passar dos anos não realizados, mas mesmo que nossa percepção mude, uma coisa permanece constante: o passado nunca pode ser completamente apagado, ele perdura, como odor de madeira queimada. O passado vai mudando de cara cada vez que amadurecemos, vai mudando de tamanho cada vez que esquecemos sua origem e vai mudando de força cada vez que nos tornamos mais fortes. Quem diz que não podemos mudar o passado está enganado, porque o passado se transforma do mesmo jeito que o futuro também. E tudo está no presente esse poder magnífico de recriação das coisas. Você pode mudar o passado e afetar o futuro ao mesmo tempo no momento presente. Nunca conseguirá voltar ao passado e jamais conseguirá se adiantar no futuro, mas poderá mudá-los ao mesmo tempo. São as escolhas que faz hoje que mudará o formato do passado, que refletirá nos acontecimentos do futuro. No passado pode ter sentimento de vingança, mas se no presente você escolher não se vingar estará tornando esse sentimento do passado morrer e um novo sentimento no futuro nascer. Ao se arrepender de algo que tenha feito no passado o tornará tão mais leve, que fará que seu futuro seja corrigido em paz. Quanto mais você acumula dores no passado, mais colherá dores no futuro fazendo escolhas erradas no presente. Você nunca conseguirá apagar o passado, ele existe para que você possa se libertar de alguma forma no presente, e fazer alguma coisa por si no futuro, tudo simultaneamente. Cada vez que penso no meu passado não me orgulho de nada, então no meu presente diário procuro tornar o passado menor e mais fraco. Bem verdade que às vezes não consigo fazer isso, e o passado faz o meu futuro ficar com o mesmo cheiro de madeira queimada, então passo a ter dois passados, sendo um pelo o que foi feito de ruim por mim, e o outro pelas escolhas ruins que fiz no presente. Quem faz escolhas ruins no presente está aumentando o poder de destruição do futuro no passado que fica marcado. Se você está se envolvendo com alguém que torna seu presente prejudicial como um vício, saiba que nesse presente você estará escolhendo tornar seu passado um monstro que irá devorar você no futuro um pouco mais à frente. Então não cultive escolhas ruins, não detone seu futuro colecionando passados inférteis, inúteis e arriscados. Seja seu próprio presente para seu futuro recriando seu passado.