Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Todos nós precisamos de alguém que precise da gente.

14.08.10, Rodrih

 

Sem truques, sem máscaras, nem disfarces ou encantamentos. Este sou e permanecerei.

 

Sou um homem renascido, rejuvenescido. Podem dizer que estou, deixei de estar, ser ou aparentar, não me importa mais. Preocupo-me mais com o meu caráter do que com a minha reputação, porque meu caráter é o que eu REALMENTE sou, enquanto minha reputação é apenas o que os outros pensam de mim… E o que eles pensam… Isso é problema deles.

 

Fui forasteiro de terras sem lei, como um cavaleiro errante conheci só as planícies, mas nunca subi as montanhas e jamais trilhei os planaltos. Atravessando desertos, vivi muito mais uma vida igual,sempre, chata, sem perspectivas nem boas histórias, procurando sentido nas pessoas erradas, acreditando que a vida não me amava nem me suportava, do que uma eterna aventura. Entreguei-me de corpo e alma para as derrotas e derrotado fui derrotado outras vezes mais.

 

Meu coração é puro, mas minha mente é surrada, lapidada, esculpida, castigada. Eu não sei o significado do amor e da vitória. Não sei o que é planejar o “para sempre”, tampouco sei como é sentir a vida completa em harmonia. Meu corpo tem marcas. Por amor impulsivo provei quão amarga é a saliva das dores do fogo, do corte e das mágoas. Meu espírito o sujei algumas vezes, lavei-os com muitos choros e foi curtido sob depressões profundas.

 

Quando você não tem o referencial do amor nem da vitória, sua vida não é orgulho nem para você mesmo, o que dirá para as pessoas à sua volta? Direcionar a vida é tudo o que se quer, mas não saber como fazer é a grande armadilha. A vida tem que seguir uma trilha, tem que valer à pena, precisa ter cada degrau pisado, não pode ser pulado e cada passo fecha um ciclo, marca um momento. Não há outro jeito, você precisa viver cada período, deve pagar o preço, sentir as dores, ter insônias, emagrecer absurdos, sentir vergonha de si mesmo, então quando tiver cumprido sua pena com o coração puro, aberto e a mente consciente você estará pronto para viver a nova vida que Deus preparou para recebê-lo de volta. A mão de Deus pesa para os seus escolhidos, e ser preparado por Deus para viver uma nova vida é o treinamento mais árduo que se pode ter e sentir. Eu, particularmente, não sei se encararia tudo o que encarei até pouco tempo atrás novamente, mesmo que me falassem que seria Deus me preparando, não teria muita coragem de encarar a coisa toda. Sinceramente.

 

A nova vida que venho me referir se chama Paz de Espírito. Certamente tenho outras preocupações, reconstruir uma vida aos quase 40 anos não é lá o que eu havia planejado para mim, quando estava com 20 anos, mas por causa de escolhas precipitadas, ora aventureiras, talvez também irresponsáveis ou mesmo imaturas errei com a vida e a Vida retornou-me da melhor maneira possível, ainda que esse retorno tenha me lançado por terra muitas vezes.

 

Tudo está relacionado ao amor. Se você ama e é amado o sucesso bate à sua porta. A alegria, a felicidade e o contentamento entram na sua vida de maneira gratuita e harmônica. Aquele que conhece o sucesso antes de conhecer o amor, jamais conhecerá o amor na sua verdadeira essência. Até nisso Deus se compadeceu de mim e designou-me perder amor e coisas, para que eu primeiro recebesse a graça do gostar e ser gostado, confiar e ser confiado, amar e ser amado; para depois outras portas se abrirem gradativamente, mas não por merecimento, somente por misericórdia.

 

O resgate de minha auto-estima também está ligado ao sentimento bom do gostar. Somos um dínamo que produz energia, calor e força, como uma betoneira de construção civil, que fica girando em si própria misturando o cimento, a areia e a brita para preparar a massa mole do concreto, mas que em pouco tempo essa massa se tornará tão sólida quanto qualquer rocha dura. Assim somos nós todos, que recebemos a matéria prima do sentimento de amor, confiança e crédito; giramos isso dentro de nosso ser e produzimos uma massa mole chamada gratidão, mas que em pouco tempo essa massa se tornará tão sólida quanto qualquer rocha dura. Uma vez transformada em algo duro,resistente e forte, esse resultado nós podemos chamar de Fé.

 

Então estou processando o amor, a confiança e o crédito, e sinto que produzirei rochas valiosas e duradouras. Estive buscando a aceitação, agora busco manter as coisas em plenitude e harmonia. O Gente de Fé é um espaço para pessoas – realmente – de fé e que estejam abertas para reconhecer o amor quando ele surge à frente. Do contrário haverá aquele que detestará o GF e se excluirá por não estar em sintonia com sua busca mais sincera. Aqui eu conheci a Leriane, minha Senhorita, e estamos nos conhecendo todos os dias. É muito gratificante conhecer uma pessoa que compactue das suas idéias, compartilhe o mesmo sentimento, que já tenha sofrido um pouco dores semelhantes, valorize conceitos e desejos também. Eu estou feliz e tranquilo.

 

Minha apresentação aqui é um depoimento para que você, que procura ser companheiro ou companheira de verdade para uma pessoa, poderá acreditar que é possível sim. É possível e é muito bom.

 

Assim é.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.