Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

...

05.07.10, Rodrih

.

.

 

 

Sabe de uma coisa? Eu tipo que cansei a beleza de ficar fazendo aquelas orações que começam frias e terminam geladas, como se existisse uma muralha entre Deus e mim. Então tenho aprendido a criar minhas orações num estilo intra-uterino com Deus e deixar um pouco "in scatola" aquelas orações com repetições que dão mais poder ao sofrimento que já posso estar sentindo.

.

Essa oração que entitulei como Oração do Perdão, eu peguei fragmentos dela num blog desses que tem por aí e remodelei ao número que minha alma veste para sentir-se bem. É uma oração-diálogo que tenho feito para pedir a Deus força, resiliência, aumentar minha fé e produzir o perdão às duas pessoas com quem me envolvi em relacionamentos, que me trouxeram muito sofrimento e dor física, moral, espiritual e sentimental no rompimento das relações.

.

Desejo que você goste ou adapte para seu uso pessoal. Se está dando certo para mim, eu não sei, aliás, acho que sinto que sim, pois me torno uma pessoa mais branda a cada dia e isso poderá acontecer com você também! Segue a Oração para Perdoar:

.

Senhor,

.

Ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me os casos em que não o sou. Expõe os lugares mais profundos de minha alma para que eu não fique preso ao rancor e coloque em risco meu futuro. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a Ti como pecado. Peço-Te de maneira específica que me ajudes a perdoar completamente as pessoas de A... e da N... Faze-me compreender a profundidade do teu amor por mim para que eu não deixe de conceder o perdão aos outros. Sei que o fato de eu perdoá-las não faz com que elas estejam certas, mas sim que eu fique livre.

.

Também sei que Tu és o único que conhece toda a história e que Tu farás as devidas justiças como a tem promovido em minha vida para me tornar melhor e mais passional com as coisas que me acercam. Ajuda-me a perdoar a mim mesmo pelas vezes em que fracassei. E, se Te culpei por coisas que aconteceram em minha vida, mostra-me para que possa confessar isso diante de Ti. Capacita-me para que eu suporte sem sentir-me mais fraco diante meus inimigos e que eu os ame conforme tu ordenaste em tua Palavra. Ajuda-me a alcançar a frase anterior. Ensina-me a abençoar os que me amaldiçoam e me perseguem. Faze-me lembrar de pedir por aqueles que me magoam ou ofendem a fim de que eu tenha um coração terno voltado para eles.

.

Não quero tornar-me uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faze-me alguém que não tarda em perdoar. Quebra-me o orgulho e dá-me humildade para perdoá-las e a todos os seus familiares. Senhor mostra-me se há algum rancor em mim para com minha mãe ou meu pai por qualquer coisa que tenham feito ou deixado de fazer. Não quero encurtar minha vida por não honrá-los e quebrar esse importante mandamento. E onde o rancor me afastou de outro membro da família, peço-te que derrubes esse muro. Ajuda-me a perdoar sempre que for preciso. Nos casos em que posso ser um instrumento de reconciliação entre outros membros da família, cujo relacionamento encontra-se rompido ou desgastado, capacita-me para fazê-lo, pois não quero ser instrumento de separação nem discórdia entre os conflitados. Silencia-me a boca sempre que o rancor quiser falar através de mim, cala-me e emudeça-me cada vez que o desejo de vingança me saltar como um soluço na garganta e trave meus pensamentos quando as projeções se fizerem presentes.

.

Tem misericórdia de mim. Porque dentro de mim, um ódio despertou. Porque diante de mim, uma vingança se apresentou. Mas não quero agir em maldade. Por isso, transfiro esta decisão àquele que me protege. Peço ao Senhor, que diante da traição, o Senhor me levante da depressão que ela causou. Peço ao Senhor, que eu, com a sabedoria que vem dos céus, possa retribuir com amor, com misericórdia e com graça, algo que a minha natureza não tem, não demonstra. Peço ajuda para saber reagir.

.

Senhor, eu não quero que nada se coloque entre nós e não quero que minhas orações sejam interrompidas por eu haver alimentado o rancor em meu coração. No dia de hoje, decido perdoar todas as pessoas e todas as coisas, e me libertar da morte que a mágoa traz. Se qualquer pessoa sente rancor por mim, peço-te que enterneças seu coração para me perdoar e mostra-me o que posso fazer para resolver essa questão entre nós. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas da mágoa. Escolho andar na luz, como Tu estás na luz, e ser libertado da prisão de todo o mal.

.

Amém

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.