Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Alma Gêmea

19.06.11, Rodrih

 

Você pode identificar uma alma gêmea quando está em sintonia com sua própria alma”

Rosana Braga



Eu até estava em sintonia com minha própria alma, estava seguro demais até. Eu estava feliz, me realizando aos poucos e fazendo planos aos montes, tudo no meu ritmo, no meu tempo e sentimento. Eu estava tão certo de tudo, quanto tudo estivesse certo de mim. Eu verdadeiramente estava vivendo a essência de uma felicidade sem tamanho, alegria e contentamento, plenitude, simplicidade e paz. 

 

 

Infelizmente só eu estava em sintonia com minha própria alma e isso chama-se "estar só". Jurei às estrelas que havia encontrado minha alma gêmea, a tampa de minha panela, a outra metade de minha laranja, ainda que eu fosse uma banda da maçã. Tudo estava indo perfeito demais. Mas estou em sintonia com minha própria alma e meu coração deságua amor pleno e maduro, decidido e quente, forte e resiliente, bonito e protetor, acolhedor e saudável.

 

Isso faz com que minha mente também se mantenha plena e leve, límpida e em paz. Eu mereço ser amado, querido e desejado cegamente. Se isso não acontece, então não sou eu quem precisa sentir insônia por culpa, medo e insegurança. Sempre dormirei em paz e estarei me reconstruindo sozinho, porém sem me ferir gratuitamente como tem acontecido nesses últimos cinco dias.

 

Quem fere sem motivos fere a si próprio e sela o seu destino. Quem brinca com o sentimento de outra pessoa sofrida brinca com uma cobra e será picado tão logo perceba o risco. Quem mata o amor por capricho pessoal está fadado a viver uma solidão atrás da outra. A vida ensina ao errante com aulas que dóem e machucam muito. Sei de cór como é doloroso ser atingido por quem parece brincar com o sentimento.

 

Queria que não fosse assim, seria bom pra mim, mas Deus sabe o que faz e permite com permissões de amor. Também há a Constelação Familiar, que mexe as estruturas psicossociais de um indivíduo e atinge todos à sua volta, fazendo que os que são inseguros, incrédulos e influenciáveis se revelem tão logo surgir uma oportunidade, tanto quanto faz também com quem ama de verdade permaneça na certeza e não na dúvida. Eu fiz a constelação familiar para mim com tema sobre o amor da mulher em minha vida. E atribuo as coisas que acontecem à referência da Lei da Vibração. Essa lei você poderá ver no texto que postei recentemente com o título: A energia da vida nas leis do ser vivente.

 

Eu acredito que o amor cura e edifica, mas só acreditarei mais quando eu me sentir seguro novamente.