Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Ei! Não se mate agora.

03.10.11, Rodrih

 

Bom, quem já seguiu meus blogs e conhece um pouco do que me aconteceu, sabe que eu também já pensei em fazer uma besteira. E vou dizer para quem não sabe como é que se passa na mente da pessoa que está prestes a cometer um ato cruel contra sua própria vida. Para a pessoa que está prestes a fazer isso consigo mesma, identificará com o que eu vou relatar em poucas palavras aqui, mas ainda assim, não puxe o gatilho ou não beba o veneno, tente ler até o final desse depoimento/post, talvez você adie sua decisão, talvez você encontre uma saída... mas precisa parar um pouco de raciocinar e ler este texto.

 

É assim, a tristeza é algo sem noção. Existem níveis de tristeza que nos faz reagir de maneiras diferentes. E quanto mais vemos pessoas hipócritas dizerem "Eu sou feliz", mais raiva do mundo e certa frustração sentimos. Isso acontece porque estamos muito sensíveis às mentiras do mundo, estamos frustrados e cansados de tanta conversa fiada, tanta gente usurpando pessoas doces e dóceis, tanta corrupção, maldade, promiscuidade, invasão de privacidade, traições, crueldades. Pessoas que você sabe que estão pior do que você e por algum motivo tolo elas dizem: "Obrigado meu Deus porque eu sou feliz.". Isso irrita tanto que corrobora com a decisão de querer dar fim nesse paranóica vida sem sentido.

 

Sem falar nos problemas que temos, na pessoa amada que perdemos, na humilhação que está lá fora para nos destruir, nas dívidas que arrependemos de ter feito, na briga com quem a gente não queria ter, no assédio que sofremos e não sabemos como lidar com nossas defesas. São problemas que não só nos chateia, mas que nos decepciona e nos dá muita vontade de sumir.

 

O sentimento é um só: Ao me matar eu faço muitas coisas acontecerem em meu favor. Pessoas que eu não tenho força para enfrentar e falar na cara tudo o que eu gostaria passarão a refletir com um "ops!" sobre o que elas fizeram para isso chegar a esse ponto. Pessoas ou mesmo aquela pessoa que amamos tanto, tanto, tanto e ela também perceberá que meu amor era verdadeiro e até terei morrido por ela e com certeza ela carregará o remorso de não ter me amado como eu realmente mereceria. Pessoas que enchem o saco cobrando dinheiro, ameaçando e humilhando... sim, essas perceberão o quanto fizeram mal em serem tão mesquinhas e perversas comigo. 

 

Me matar é a melhor vingança que eu terei contra essas pessoas que não fazem questão de notar que eu existo! Me matar me pouparia de sentir-me humilhado e rebaixado. Ao me matar poderei deixar de ter que encarar essas pessoas que me agridem e ainda deixarei um monte delas arrependidas, frustradas, culpando umas às outras sem encontrar soluções. E todos me acolheriam com amor, saudade e culpa. É a culpa das pessoas que eu preciso sentir para mim. É esse remorso que essas pessoas terão que eu gostarei de sentir.

 

Mas eu digo uma coisa a você que quer se matar, aliás, eu pergunto: - Como é que você acha que vai saber de tudo isso que causou nessas pessoas, se você estiver morto? Tem como saber se as pessoas irão se açoitar por culpa de você ter se matado? Você só atingirá as pessoas que você detesta? Será? Pois'é, eu posso dizer uma coisa certa: - Você só terá morrido e a vida continua. Não a sua, porque você terá morrido, mas a vida das pessoas. Sabe?! Elas vão ter um momento de embriaguez sentimental por você ter partido dessa maneira tão sem noção. Comentarão coisas a seu respeito e certamente não serão coisas boas, sempre comentam como você andava estranho, como estava se isolando e parando de sorrir. Sem falar que terão aqueles que descerão o cacete no que você fez em vida e pior ainda, por ter se matado.

 

Olha, terá sido em vão. Morrer por ter se matado terá sido uma péssima idéia. Mas não será porque você se matará, mas será porque você só escolheu essa atitude pensando que estava se dando bem. Se livrando de um problema.

 

Mas não desista de ler o que estou dizendo, talvez você até se mate, mas vai morrer com consciência de que estará fazendo besteira na real.

Quando se está numa situação dessas de que você tem certeza que não tem outro jeito, que você está literalmente na merda, que não tem jeito mesmo, que não suportará a sensação humilhante de encarar pessoas que você era visto com respeito e admiração é que dá aquela vontade de sumir. 

 

Cara! Então suma! Dê um fôda-se pra todo mundo! Você já está ferrado mesmo, está quase para se matar mesmo, então escolha dar um prejuizo menor, ou seja, pega uma grana sei lá como, saca dinheiro no cheque especial, peça emprestado para nunca mais, venda o seu carro ou as tralhas que você tem e desapareça! Pegue uma direção e se manda! Dá um fôda-se pra todo mundo, vai tocar sua vida noutro lugar, outras pessoas, no meio do mato, vai pra caverna e veja se mudar de ambiente, de pessoas, sair de perto de gente que você não suporta ou mesmo trocar de ares vai melhorar ou piorar sua vida sem noção.

 

Sabe de uma coisa? Eu chorei muito por achar que tinha perdido a pessoa mais amada da minha vida e que nunca mais conseguiria alguém que me amasse tanto quanto. Eu sofri por pensar que não ia mais conseguir uma companheira sarada e gostosa, bonita e sensual. Burrice a minha! Por pouco eu dou cabo na minha vida por uma qualquer que passou por minha vida e fez minha cabeça, fez eu acreditar que a vida dela era mais importante e mais bonita do que a minha. Fez eu acreditar que ela era inocente e eu um cretino, um sem vergonha, um zero à esquerda. Olha, não tem disso não! Você nunca ficará sozinho nessa vida, sempre terá alguém que vai entender você e amá-lo com todas as suas limitações. 

 

Assim é com a conta à pagar, com o financiamento, processos judiciais, fofocas, sei lá, julgamentos de outras pessoas. Dê um fôda-se para essas pessoas e essas coisas. Se você não tem como resolver nesse momento, então não resolva. Deixe que falem, que julguem, que cuspam na sua cara. Fôda-se! Tirar a sua vida é burrice e é o que essas pessoas e coisas querem que você faça, pode acreditar. E você vai fazer isso mesmo? Vai dar o gostinho pra essa corja de se livrarem de você da maneira mais confortável para eles?  Não é nem por questão de você ser desprezível, covarde ou um cuzão, mas é que... já que você tá pensando em chutar o pau da barraca, faça pelo menos alguma coisa que seja mais interessante, como, por exemplo, viver. Vai facilitar a vida dessas pessoas?

 

É claro que não! Você não tem que mostrar que é forte, não tem que mostrar que é melhor,  não tem que mostrar que é mais bonito, simplesmente vaze, se manda, e já que tem coragem suficiente para se matar poderá ter a mesma coragem de deixar de existir na vida dessas pessoas. Muito melhor! Assim você pode até acompanhar o sofrimento e arrependimento de alguns, como pode também cuidar da sua vida em outro lugar, passar a ser uma pessoa diferente da que você foi e se reinventar. Quem sabe, e certamente vai acontecer isso mesmo, você conhece e se apaixona por alguém muito, mas muito melhor do que aquela que faz você querer se matar?! Vai por mim, não se mate!

 

Vai chegar uns dias que você verá coisas que lhe deixará sorridente e você dirá: - Ainda bem que não morri! As coisas estão se resolvendo por si só, e eu estou vivo e tenho novos amigos, nova família ou mesmo vivo sozinho no meu canto do jeito que eu sempre quis viver, mas não tinha condições de mandar uma pá de gente pro inferno, porque elas ficavam arrodeando e enchenco o saco.

 

Então não se mate! Tudo se resolve com o tempo, é sério. Toda essa angústia que você está sentindo agora vai passar e você terá oportunidades de se vingar das coisas que fizeram você sofrer muito. A vingança é simples, se dará simplesmente quando você começar a se reestruturar e ver que viver tem sido uma boa idéia, apesar que muita coisa não será fácil nem confortável no começo.

 

Pensa bem, não se mate, não agora. Experimente se dar nova chance e ver se o que eu digo aqui faz sentido ou não. Se fizer sentido, então me diga um comentário que sirva de prova que eu estava certo. Mas se não faz sentido, então faz um dinheiro como puder e se manda, vai para um lugar de poucas pessoas, um vilarejo, e pelo menos tenta fazer o que eu sugeri aqui. Se fazer dinheiro significar dar uma rasteira em alguém, olha, sinceramente, dê a rasteira, certifique-se do nome e endereço da pessoa, se puder pegue o e-mail, CPF e até o nome e telefone de alguém próximo dessa pessoa, para que quando você se restaurar, estiver melhor e ressuscitado, você junte o valor da grana, multiplica por dois e manda para a pessoa que sofreu por sua rasteira. Se puder, envie uma carta junto pedindo perdão e agradecendo. Isso lhe fará bem. Vai por mim.

 

Ah! E tem mais.. se você se matar, sabe quantos dias as pessoas vão chorar? Cerca de um a três dias, depois, meu chapa, a vida volta ao pique que estava, você já era e ninguém mais vai ficar procunciando seu nome com saudade. Nem irão se lembrar da sua existência. Então não vale a pena se matar.

 

Vale a pena ficar vivo, sinceramente. Bom, agora que você leu até aqui, vá se deitar - não importa que horas sejam agora, vá planejar sua saída até pegar no sono. Se você quiser continuar no seu trabalho até juntar uma grana melhor para sumir, então planeje e siga o plano, mas não se mate. Se você não tem dinheiro, pense numa maneira honesta e bacana de conseguir fazer um troco. Se não conseguir, procure alguém para pedir emprestado, mas não dê preferência para agir na desonestidade. Já que a vida tá uma merda, você pode conseguir se mandar pelo menos com dignidade de não ter passado ninguém para trás. Chega numas pessoas e pede uma grana, pelo menos a grana da passagem, mas não se mate. E onde quer que você vá ou o que quer que você faça, desde que seja honesto e não prejudique ninguém, faça com calma, sem pressa. Seja lá o que estiver fazendo lembre que o único milagre que você conseguirá fazer se chama "ter sucesso". O único e verdadeiro milagre é o sucesso, lava todos os pecados.

 

Agora vá e viva, vá se reinventar. A melhor vingança é ficar bem.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.