"Em casa de ferreiro, o espeto é de pau." É assim que posso definir a Proteste, que se preocupa tanto com a qualidade de produtos e serviços dos outros e negligencia de fazer o mesmo com seus próprios clientes e consumidores.

 

Qualquer pessoa que tentar contato por envio de mensagem à Proteste terá o mesmo aborrecimento que eu já tive e agora tenho novamente.

 

Simplesmente a Proteste não facilita em nada o contato com a Entidade. Primeiro porque a ligação é direta, não há um 0800, não há um 0300 ou um 4004 que seja. Quem ligar de outro estado deverá pagar caro com interurbano. Para uma entidade filantrópica, está deixando a desejar absurdamente. Mas, como se não bastasse, a Proteste ainda consegue piorar as coisas enraivecendo qualquer pessoa, quando oferece o bendito espaço para enviar mensagem, E só permite contato quem tiver preenchido o código da matrícula de assinante. OU SEJA, se eu estiver sem o código de assinante e JUSTAMENTE POR CAUSA DISSO eu queira falar com a Proteste para saber qual é o meu código de assinante, não poderei, porque a belezoca da entidade NÃO ME PERMITE contato se eu não tiver a @$%& do número de assinante, porque a @$%& da Proteste não oferece outro meio de contato, senão por telefone fixo interurbano.

 

Como acreditar na seriedade de uma instituição que não demonstra respeito pelo consumidor? A outra coisa é que a Proteste NÃO PERMITE que eu assine a revista para presentear outras pessoas, ou seja, se você assinar a revista e gostar, você não poderá presentear ninguém com nova assinatura - como acontece com qualquer revista e jornal no mundo inteiro (você pode assinar e presentear), porque o seu CPF já foi usado e só poder ser feito uma única vez. O que é um absurdo, pois se eu ligar para as pessoas que eu gostaria de presentear e dissesse para elas assinarem a Proteste, estarei fazendo venda para essa entidade, então terei direito à comissão pela venda feita, seria justo. Se estou querendo pagar para presentear é outra história, estarei fazendo algo de bom grado.

 

http://www.reclameaqui.com.br/1930422/proteste-associacao-brasileira-de-defesa-do-consumidor/dificuldade-de-contato/

 

Resposta da Empresa

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 - 16:55


Prezado Srº Rodrigo,
Sua associação esta cadastrada no nº 0837606-11.

Os acessos ao site são restritos, por se tratar da àrea do associado, toda e qualquer pessoa pode ter acesso ao nosso site, mas existem conteúdos que são exclusivos ao associados Proteste.

O senhor pode sim presentear alguém com uma associação (Somos uma organização, sendo assim o vínculo é associativo e não de assinatura), pode sim ser feita, no entanto os dados cadastrais (nome e endereço), devem ser diferentes, e esse solicitação deverá ser feita diretamente em nossa Central de Relacionamento, no e-mail: proteste@proteste.org.br, esse procedimento é adotado no intuito de não causarmos duplicidades de associação.
Desde já agradecemos o seu contato. 


Li a resposta da empresa e entendi que, por ser uma organização com vínculo associativo, o associado não faz assinaturas. Isso é uma contradição, pois uma vez que meu único interesse com a Proteste está no recebimento das revistas. Se isso não for uma assinatura, então isso é o que? Eu paguei um valor para receber as revistas e veio adicionada de outra para caso me interessasse eu poderia pagar outro valor para recebê-la também. Se esse novo "receber" de outra revista não for uma assinatura, como devo entender que é? Seria um esquema? Uma venda casada?

 

Se eu posso presentear, como a resposta da empresa diz acima, tenho dois problemas: 

 

1. Enviar um e-mail que nunca é retornado, senão o e-mail com resposta automática de recebimento.

2. Alguém da Proteste está mentindo ou não disse a verdade, quando me disseram (em ligação interurbana que tive que fazer) que é um CPF por assinatura, mas na resposta da empresa precisa ter apenas o nome e endereço diferentes para a revista ser presenteada à outra pessoa - o que é óbvio, pois se vou presentear alguém - no mínimo de sã consciência - a pessoa presenteada deverá estar em outro endereço. Seria muita burrice minha ter duas revistas chegando no mesmo endereço. Dãããrrr!

 

Então eu fiz minha réplica:

 

Consideração final do Consumidor


Ok, vou ligar para a Central de Relacionamento que não oferece facilidades como um 0800, 0300 nem um 4004 que seja, terei que ligar como interurbano e esperar para ser atendido - enquanto minha conta telefônica se entope de tarifas e taxas - simplesmente porque uma Organização de vínculos associativos que gasta fortunas com brindes interessantes não tem a decência de dispor de um canal de comunicação que respeita o usuário.

 

Pode deixar, vou ligar sim, mas para eu dar um presente terei que dar novo CPF...

 

Mas, estranho uma organização como a Proteste, que não consegue se organizar com algo tão simples que é a distribuição de suas revistas... vocês não usam computador? Existe no mercado sistemas que administram com louvores sem causar duplicidades de associação, daí vocês poderão aposentar o lápis e o caderninho de anotações.

DESCULPA FURADA E ESFARRAPADA! Como eu disse, casa de ferreiro o espeto é de pau.


 

E aí temos mais um serviço com péssimo atendimento e grande descaso com o consumidor, logo uma entidade que prima em criticar outras empresas por seus produtos e serviços, mas esquece de olhar para o próprio umbigo e fazer exatamente o que tanto critica nos outros: dar qualidade em respeito ao consumidor.

 

Proteste é só uma empresa de assinaturas com um bom e interessante motivo nas mãos para vender revistas, que são boas, mas a organização é um lixo.

 

Sinceramente.

Publicado por Rodrih às 23:30 | Link do post
Estado de Espírito:
Caro Rodrigo, eu era associado da Proteste e me desliguei porque me foi oferecido adesão a revista Proteste Saúde por telefone, para que eu avalia-se por 3 meses, sendo que após um mês do telefonema, chegou uma revista só e me descontaram R$ 71,25 da minha conta ref. essa revista, foi uma baita sujeira, ninguém tinha me falado desse desconto, reclamei c/eles e como não devolveriam o dinheiro solicitei o desligamento total. Essa associação diz que zela pelos direitos das pessoas, papo furado. Continuo recebendo spam direto, e clico no final onde diz que se não quiser mais receber os spam´s é só clicar aqui, vc é direcionado a outra pagina que afirma que seu e_mail não irá mais receber, mas passa uma semana e vc volta a receber, é um inferno essa Proteste, cheguei a telefonar (e olha que moro em outro estado) e como vc disse, não tem 0800, para que seja eliminado meu e_mail do seu banco de dados, agora vou esperar p/ver, digo, não quero + ver e_mail da Proteste, o que leva a crer, com os advogados que eles têm, se apoderam das leis para usarem a seu favor.
Jr a 24 de Abril de 2012 às 21:38
A intenção da Proteste pode ser boa, a de informar sobre os produtos, mas acredito que eles não resistiram à tentação do capitalismo, na fome de fazer dinheiro com a revista e com isso se perderam em suas vaidades. Eu tinha uma empresa na qual proporcionava 0800 aos clientes, e isso não foi problema para mim, já que me atraía mais clientes e também demonstrava meu interesse em recebê-los sempre. Acredito que o que falta na Proteste é uma administração coerente e realmente interessada no direito do consumidor, afinal, quando uma entidade se propõe a fornecer um produto seu a preço para consumo, passa a ser empresa e nós seus clientes. Obrigado por deixar aqui seu comentário e alertar as pessoas sobre os riscos de aceitar a venda de informativos da Proteste pelo telefone. Volte sempre!
Rodrih a 26 de Abril de 2012 às 18:48
Proteste só resolve casos que qualquer um pode resolver apenas ligando para o SAC da empresa que te causou algum dano se você pedir orientação jurídica sobre alguma caso mais complicado, eles nem entram em contato com o assinante.
Laerte a 19 de Abril de 2013 às 09:48
Boa noite rodrigo, eu me associei à proteste mes passado e não fazia ideia que havia tantos absurdos nesta empresa. Espero não ter problemas com ela, pois se esquentar a cabeça cancelo no mesmo dia a assinatura.
diego oliveira a 9 de Janeiro de 2014 às 02:36
A Proteste é fria. À principio passa uma imagem de ser uma empresa séria mas atrás dessa  pseudo seriedade é na verdade muito gananciosa. Tive a prova agora ao tentar saber os resultados que ela fez para cafeteiras elétricas. Ela dá uma pontinha do que seja o teste mas para saber tem que se cadastrar. No final acabou gerando antipatia e desta forma estou fora. Proteste contra a Proteste! 
Luisa a 28 de Julho de 2015 às 22:51
É, Luisa, cada vez mais estamos cada vez menos bem representados no Brasil...
Rodrih a 30 de Julho de 2015 às 05:58
Nao aguento mais esse tipo novo de "oferta". "Oferta e presente" a pessoa dá. Vcs estao enganando os seus possiveis clientes com essa mentira. Falam que é oferta mas tem que pagar primeiro? Pode chamar de desconto especial, mas nao de oferta ou presente.
.Tenho um presente pra vcs tambem. Depositem na minha conta 12 mil reais que vcs ficarão muito satisfeitos com o que receberão
Isso parece desespero porque caiu a vendagem da revista. Era uma revista seria, mas esse departamento de marketing está comprometendo a credibilidade. Na minha opinião, e eu sou um, esse tipo de marketing ao inves de aproximar, afasta mais ainda.
Se puderem respondam.Espero ter ajudado.
abç
Luiz
Luiz andrada a 10 de Setembro de 2015 às 19:05
Estou tentando entrar em contato com esta revista Proteste e o número que consta na própia revista informa que não existe.Só porque o n. discado é o que se faz o cancelamento da assinatura.Preciso que as pessoas que se dizem defensores dos direitos dos consumidores façam alguma coisa.
sandra vasconcellos de oliveira avelar a 18 de Setembro de 2015 às 01:42
Eu cancelei com a proteste uma associação antiga que eu tinha com eles porque toda vez que eu precisava de alguma orientação jurídica não tinha nenhum resultado. E depois de algum voltei-me associar outra vez na qual eles ofereciam como brinde de boas vindas um PSP com 1000 jogos Mp4 maquina fotográfica e filmadora só me associe de volta porque brinde seria um presente para o meu neto. Que ao invés deles me mandarem o PSP eles me enviaram uma filmadora já entrei varias vez em encontato com a Proteste eles me disseram que teria que enviar o e-mail na qual eles me oferecem o PSP como brinde e ate agora esta tudo enrolado porque não foi resolvido nada já paguei a primeira parcela 28,00 e falta mais duas e sou obrigado a ficar com o brinde que não pedi na o ato da nova associação
roberto christo de almeida a 25 de Abril de 2016 às 14:02
ME SSOCIEI AS REVISTAS CHEGARAM , as faturas também ,porem os brindes nem sinal . com tudo que li a respeito da proteste estou receosa de não receber o que foi oferecido.
DULCINÉA OLIVEIRA D`AVILA a 9 de Junho de 2016 às 23:14
Estou com o mesmo problema, não consigo contato com a proteste de jeito nenhum, quero cancelar minha assinatura que eles renovam sem dar nenhum aviso, o jeito vai ser aciona-los na justiça, será que a assistência jurídica deles vai me defender,
Henrique Lourenço dos Santos a 5 de Agosto de 2016 às 18:51
Pontos vermelhos = acessos no mundo!
VISTO POR
fast stats
Get Voip Service
Comentários
Oi Bruno, eaê brow, situação complicada essa hein....
Dúvida muito pertinente :)
Eai irmão,Acontece comigo em meu trabalho, tenho n...
Vivo o mesmo que você.. 14 anos! Desejo que ele mo...
No final, eu também não entendi o que você quis di...
No final embaralhou tudo, ficou tonto.
Priscilla Vicente, obrigado por compartilhar sua f...
Rodrigo vivi 10 anos de tortura com um misógino,ma...
Obrigado por comentar e interagir! É mágico quando...
Muita coisa faz sentido né, muita coisa não perceb...
O-bri-ga-do por comentar e fico feliz por ter gost...
Obrigado gatinha pelo comentário, por ler constant...
Caro Fulanão, obrigado por ler e apreciar o post s...
Olá Anônimo, boa noite, obrigado por comentar, mas...
Ops, dedo nervoso clicou em aprovar e pluft, foi-s...
Ligação foi interrompida por outra que pessoalment...
Texto muito interessante, e acredito que muitas co...
obrigado pelas dicas, vou começar agora em 2017 eu...
Rodrigo, precisei comentar aqui pra agradecer pelo...
Pois eu desejo a você, Rodrigo das Águas mais limp...
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar
 
Mensagens
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
30
SAPO Blogs