Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Sexo frágil

24.05.12, Rodrih
Participo de um grupo de pensadores, pessoas que gostam do ato de pensar, refletir, indagar, ouvir opiniões. Todos se reúnem uma vez a cada 15 dias para falar sobre tudo o que há na vida... então num dado momento conversamos com 34 moças de 18 a 25 anos sobre o machismo que as mulheres sustentam bem mais do que os homens na questão sexual. E foi aquela discussão, até que elas acabaram conflitando entre si, e concordando com algumas de nossas colocações. E vale ressaltar que nesse grupo de pensadores e literários somos 9 homens e 12 mulheres, ou seja, há uma maioria feminina e não uma maioria masculina, como se pensaria. E por que o machismo está na cabeça da mulher, bem mais do que na cabeça do homem? Simplesmente, porque as mulheres necessitam serem vistas como "sexo frágil" na vida moderna.

"A cozinha é lugar de mulher."
"A mulher não transa no primeiro encontro, senão é uma devassa."
"A mulher não pode isso nem aquilo, não se masturba e não pode sentir vontade de transar."
"Lugar de homem é na sala."
"Homem é significado de futebol, sala, televisão ligada, cerveja." 

Mas por que a mulher tem que ser assim? Que valores a mulher precisa sustentar? Antes não tinham mulheres no exército, nem nos bombeiros, na polícia nem na presidência do país, mas agora tem. Por que será? É porque essas mulheres venceram a barreira do machismo que outras mulheres sustentavam. As mulheres passaram a descobrir que podem e têm o mesmo direito que os homens para transarem no primeiro encontro, por exemplo. E já que o assunto tange o ato sexual, continuo sobre esse mote.

Também descobriram que elas podem pedir o homem em casamento, podem chamá-lo para ir ao motel e até podem vestir com fantasias de enfermeira e nem por isso serão vadias. As mulheres descobriram que podem comprar camisinha na farmácia e que ninguém vai ficar olhando pra elas como se elas estivessem cometendo algum crime. Então, por que nós homens pensamos diferente, quando falamos de sexo com as mulheres que ainda vivem com a mentalidade nos anos 20?