Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

O que é, o que é a vida?

07.01.13, RodrihMC

O Que é, O Que é?

Na maravilhosa voz de: Zé Ramalho
Do saudoso Autor: Gonzaguinha 


 


E a vida,
E a vida o que é?
Diga lá meu irmão

Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão

Mas e a vida???


Ela é maravilha ou é sofrimento...
Ela é alegria ou lamento...

O que é? O que é, meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,

É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,

 

Há quem fale que é um divino mistério profundo,

É o sopro do Criador
numa atitude repleta de amor.

Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e inferno é sofrer.

 

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,

Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder, ou quiser...

Sempre: desejada 

Por mais que esteja errada,

 

Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte,
E a pergunta roda, roda
E a cabeça agita.

 

Eu fico com a pureza da resposta das crianças:
É a vida! É bonita, é bonita!

 

Viver

e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz. 

Eu sei

Que a vida devia ser bem melhor

(e será!)

Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita, é bonita!

 

Viver

e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.

 

Eu sei


Que a vida devia ser bem melhor e será,

Mas isso não impede que eu decida:

É bonita, é bonita, é bonita!
É bonita, é bonita, é bonita!
É bonita... é bonita... 
É bonita.


Eu sempre me emociono quando ouço essa canção, 
e na voz do Zé Ramalho, virgem Maria, difícil segurar o nó na garganta.
Certamente, sinto essa sensibilidade regada de emoção, porque desejo
tanto que minha vida fique bonita, que cada letra entra e acerta em cheio o coração, diretamente, sem anestesia nem alívio.

E a vida devia ser bem melhor e será!