Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

O LEITOR (the reader)

03.03.22, Rodrih
Releitura de 17/07/2009 - inclusão de áudio.mp4 A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. O (...)

The Curious Case of Benjamin Button (para refletir)

03.03.22, Rodrih
Releitura de 08/07/2009 - inclusão de áudio.mp4 "Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras para esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com (...)

Índole versus mal caráter

20.02.22, Rodrih
A índole de uma pessoa não se mede pelos seus atos, nem por sua resistência, porque ambos podem estar escondendo soberba e mal caratismo. E foi o que vivenciei. Conheci uma pessoa, cujo mal caráter era sua natureza, mas seu disfarce foi uma índole de honestidade e certo companheirismo. Durante três anos conheci alguém que me pedia para fazer um trabalho de faculdade, talvez para sua conclusão de curso, um trabalho de grupo, em que sua natureza trapaceira precisava pagar para que (...)

Você está pronta para namorar?

08.02.22, Rodrih
Conversando com uma amiga, que estava me falando de um cara apaixonado por ela, ouvi-a dizer: "Meu amigo, ele se apaixonou por mim, mas eu sei que pode ser fogo de palha. E se eu entrar de cabeça e ele desapaixonar? E se ele não se interessar por mim depois de me conhecer melhor?". Olha, fiquei pensativo por um longo momento, mexendo no guardanapo de papel na mesa em que conversávamos. Ela não estava de todo errada, mas não estava totalmente certa sobre o que dizia. Talvez ela não (...)

Fidelidade, o que você sabe sobre isso?

23.01.22, Rodrih
"Ser fiel é não trair a pessoa amada com outra pessoa, é não dar beijo, nem ter relações sexuais". Se você pensou em responder algo como isso, saiba que você não sabe muito sobre fidelidade e corre um sério risco de estar sendo mais infiel do que imagina. Quando dizemos que "Deus é fiel", estamos envolvendo muitos valores nesse relacionamento d'Ele conosco, o que podemos entender que Deus nos ama, nos protege, nos faz crescer e ser melhor. Você não vê nessa afirmação de (...)

Ninguém reinventa ninguém, aprendi.

30.12.21, Rodrih
Durante 12 anos acreditei que pessoas pudessem ser reinventadas. Parei minha vida para que a vida de outras pessoas pudessem ir para a frente. Deixei de ganhar para ver pessoas ganharem no meu lugar, viverem coisas que nunca vivi, sentirem e ter experiências que nunca tive. Desde quando casei, todas as diversões, shows, festas, eu cedia meu lugar para que esse prazer fosse usufruído por outra pessoa. À esposa; sua irmã, à amiga; outra amiga ou alguém próximo. Me privei de (...)

Quando me apaixonar..

29.12.21, Rodrih
Neste ano de 2022 completarei praticamente 12 anos que não tenho um relacionamento sério, daquele que meu coração tenha explodido por dentro, e as correntes com o cadeado não deixaram ele se despedaçar de tanta alegria. O ano começa e sinceramente não tenho expectativas para o amor em mim. Amantes, no sentido de ter vários amores delicados, tive aos montes, incontáveis, com as mais belas moças-mulheres, de modo que não posso - e nem teria o direito de falar mal de qualquer uma (...)

O mundo é uma droga, mas...

21.11.21, Rodrih
É, à medida que você vai vivendo os anos, vai percebendo a grande verdade do mundo. Tudo gira em torno do dinheiro, essa é a grande verdade, e é hipócrita quem vende uma ideia contrária. Não existe nada em que não necessite de dinheiro para acontecer, e pode acreditar, a felicidade se compra sim. Qualquer religião precisa de grana, aliás, eles vendem a fé e para que você tenha conforto para rezar, orar, despachar, enfim, fazer seu culto precisará de dinheiro para acontecer. (...)

12 anos em solidão

25.10.21, Rodrih
Fiz doze anos em solidão nesses dias. Não sei se compro bolo e canto parabéns ou se continuo seguindo em frente como sempre fiz. Desde dezembro de 2008, quando ocorreu a segunda separação de um casamento de mentira, calcado em armações e amarrações, não tive nova oportunidade ou mesmo novidade no amor. Em 2010 pensei ter encontrado minha autêntica alma gêmea num lugar ao sul do país, era quase uma certeza que eu tive, mas certeza mesmo foi de saber que as pessoas enganam e (...)

Agora estou no caminho certo (não se iluda)

23.10.21, Rodrih
Acabei de vivenciar uma situação aqui com uma amiga, a quem tenho intimidade e amizade como um leal protetor e escudeiro. Mas fazer esse post aqui não será fácil de iniciá-lo, até porque, este parágrafo está sendo escrito assim, justamente para eu introduzir a ideia ao contexto deste post. O inferno da vida é este aqui em que vivemos, e nem todos terão a vida tão desejada e querida que se imaginava quando criança. Desafios virão e cada um de nós terá que fazer escolhas o (...)