Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Acione a bomba-relógio

24.04.22, RodrihMC

bomba relógio.png

Quando tudo parecer parado demais, perdido demais, ajuste o dia, mês, ano e a hora de sua bomba-relógio. Sim, marque o dia certo em que tudo irá para os ares e você se tornará a pessoa que precisava ser. Obviamente que não estou dizendo para você se tornar um suicida carregando uma bomba para explodir literalmente, se pensou isso procure ajuda, você precisa de tratamento psquiátrico urgente. A metáfora é para que você enxergue o que te aprisiona, exclui e lhe dá sentimento de impotência diante dos reveses da vida, aponte para uma data a médio prazo e determine que será o dia "D" para explodir seu comportamento, sua forma física, sua aparência, sua capacidade psicológica e sua inércia intelectual antigos, repletos de vícios e comportamentos de autossabotagem. Sinta raiva do seu eu atual, de seus vícios, de sua fraqueza emocional, sua inocência psicológica e toda fantasia tôla de que você tem que ser amado do jeito que você está sendo hoje. Isso é uma mentira que te contaram para que você não cresça, não mude, não mereça o melhor para sua vida. É sendo o que você está sendo hoje, que muitos ganham dinheiro às suas custas, seja com remédios, tratamentos, consultas, livros, comidas, vitaminas, até mesmo com sua capacidade ingênua de ajudar os outros sem receber nada em troca por isso. Enquanto você se importa com o mundo, mais do que a metade desses seres pouco estão preocupados com você e gostam que esteja na condição que está, porque você deixa de ser uma ameaça e passa a ser um objeto decorativo. Eu estou insatisfeito com um monte de coisa, me dei um determinado mês e um ano para dar um basta nisso tudo o que me incomoda e me deixa infeliz, e apontei para o dia em que iniciarei minha revolução. A partir desse dia não terei mais pena de mim, não sentirei dó do meu corpo e muito menos do meu cérebro. Vou tomar os dois de refém do meu propósito inadiável, intransferível, imparável até a data, mês e ano para o tic-tac da minha bomba relógio disparar seu alarme e registrar a explosão do meu Eu ignorante, desconfortável e arrogante. O meu Eu tóxico em mim e por mim. É uma questão de decisão, e a melhor maneira de você começar é realmente começar no dia, mês e ano que disser que irá começar, então será um caso de honra e dignidade, mesmo que você seja um ser desprezível. Começar e não parar, doer, se irritar, pirar, seja lá o que tenha que lutar contra, mas não deve parar e nem se permitir enganar. A pior pessoa no mundo é aquela que engana a si mesma. Se é capaz de enganar a si próprio, é capaz de fazer coisas muito piores às pessoas à sua volta. E quando a sua bomba-relógio disparar, marque novamente sua explosão para mais um ano, até que se veja como gostaria de estar há um ano atrás. Faça isso e veja o que acontece. Faça no automático se for necessário, mas faça!

Post scheduled for 2022-04-24 of 2022-04-20