Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Ai que linda namorada!

20.05.14, Rodrigo Caldeira

Estava num site de relacionamentos vendo a cara das mulheres e arriscando um palpite da personalidade de cada uma delas. Geralmente são perfis falsos, muitas vezes de garotas de programa, outras de acompanhantes de luxo tentando dar o golpe do baú, ou arranjar de fato um casamento que as sustentem e as tirem dessas vidas, ou ter alguém de fato. Também têm aquelas que realmente querem um companheiro, outras necessitam de alguém para ter sexo, há aquelas que sabem que não têm a menor das menores chances de conseguir nem um extraterrestre para querê-las, algumas que não sabem o que estão fazendo no site, mas continuam, e tem as que possuem baixa autoestima e necessitam serem chamadas de gostosas e lindas, mesmo que suas fotos postadas sejam de quinhentos anos atrás, quando elas eram média ou altamente bonitas, e certamente não têm espelhos em suas casas para não verem a realidade de fato. Nesse universo insano e impuro, puritanas e ordinárias se misturam numa Torre de Babel transformando o espaço num Inferno de Dante Alighieri. Em meio a tantas belezas que causam extremo torpe em nossas almas - além das aberrações difíceis de acreditar que... enfim, deixa pra lá, então, eu recebi um pedido de amizade de uma belíssima mulher. De pronto já dei risada e pensei: "-Ah...tá... ãnh rãn..", depois eu pensei: "-Ah... fôda-se, por que não?", e respondi a cidadã depois de dois dias. Eu já sou escaldado com esse tipo de abordagem, principalmente porque observo tudo, do texto digitado até o fundo das fotos, se é um cenário montado ou montagem de photoshop. Mas depois de dois dias tocando a vida entrei no site e lá estava a beleza em pessoa. Olhei, reparei, fitei. Vi que não se tratava de nenhuma novinha apetitosa, mas de uma mulher já feita. Vi que ela não tinha errado no português, minha língua nativa, vi que parecia culta e elegante, então enviei uma saudação e uma pergunta de reflexão sobre o amor: "Olá Yuliya! Bem vinda ao meu universo de vontades. Você se importa de me dizer uma coisa, de como você interpretaria essa definição de Nietzsche, que disse: "Amamos desejar mais do que amamos o objeto de nosso desejo", então a moça me respondeu que eu passasse meu email para falar melhor comigo. Achei estranho ela não me responder o que perguntei, mas tudo bem, continuei e dei meu e-mail. Ela então me respondeu: 

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <yuliyadream44@gmail.com>
Data: 15 de maio de 2014 14:59
Assunto: Tenha um bom humor durante todo o dia.
Para: rodrigocaldeira


Ola,este e Yuliya,lembra?voce deixou e-mail,aqui estou escrevendo para voce. como
voce? eu enviar fotos, o que voce preferiria me ver, me fale sobre
Me alguma coisa, e entao eu vou falar sobre mim mesmo. E eu quero dizer,
Eu tive que colocar para registrar o seu pais, porque eu
Russia nao conseguiu entregar, porque eu vivo agora na Russia. estou a procura de
Apenas um relacionamento serio e nao para jogos, como normalmente acontece em
Internet se voce nao pretende falar a serio e desenvolver
relacionamento, amizade, entao eu acho que nos nao estamos na estrada, como voce me disse
gostei das fotos e nao quero isso para brincar comigo. esperanca
ver a sua mensagem. Com um sorriso, Yuliya.

 

Exibindo joF75gsZ_GY.jpg

 

 

 

Então, quando eu recebi o e-mail e de cara vi que o português tinha mudado, já saquei a jogada, a mutreta e ri de novo, ri por raiva de mim mesmo, por ter me permitido cair nessa outra vez. Então respondi:

 


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rodrigo Caldeira
Data: 15 de maio de 2014 15:17
Assunto: Re: Tenha um bom humor durante todo o dia.
Para: yuliyadream44@gmail.com


Conheço esta abordagem.  Obrigado por tentar,  mas não posso retirar você do seu país. Se você quer dinheiro não vai conseguir nada com o Brasil. Golpe é crime. Bye


 

 

Não demorou muito recebi outro e-mail, este sendo tão dócil e humilde que pensei ter cometido uma injustiça:


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <yuliyadream44@gmail.com>
Data: 16 de maio de 2014 07:10
Assunto: Re: Tenha um bom humor durante todo o dia.
Para: Rodrigo Caldeira


Oi Rodrigo, uma mensagem incomum, mas eu nao entendia nada. 
se voce nao quer dizer que eu nao gosto ou poderia 
e dizer, eu nao sou pequeno. 
estranho que voce: (

 

Então respondi num português confuso, mas que, dependendo da tradução russa possa até dar mais sentido para o contexto:

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rodrigo Caldeira
Data: 16 de maio de 2014 11:36
Assunto: Re: Tenha um bom humor durante todo o dia.
Para: yuliyadream44@gmail.com


Bom dia.  Um dia e-mail escrever por ela de Rússia e ela não saber resposta de email meu. Ela enviar email repetido vezes várias.  Não ter coerente texto.  Depois pedir dinheiro Rússia vir para Brasil. Ser golpe.  Ela não falar verdade eu não ser tolo. Outras palavras falar para o criminosso atrás de foto de mulher atraente: "VÁ SIFUDÊ HACKER SAFADO FELADAPUTA! Para tradução russa: Pegar parte da tora de árvore e introduzir seu anal até perder caminho de vossa residência, hacker sem escrúpulos e imoral filho de uma prostituta russa cara de Putin"


 

Desde então não recebi mais a resposta da bela Yuliya e essa personagem se excluiu do site de relacionamentos, certamente porque entendeu que eu denunciaria seu perfil. 

 

E para complementar essa informação toda, abaixo está uma reportagem do jornalista Jorge Roriz, sobre o tema que serve de alerta para muitos carentes homens idiotas apaixonados.


 

A matéria a seguir está no blog: http://jorgeroriz.wordpress.com/golpe-da-namorada-russa/

GOLPE DA NAMORADA RUSSA EM SITES DE RELACIONAMENTOS VIA INTERNET

 

YULA

RUSSA 2

russa3

russa4

russa5

russa6

russa6

russa7russa8

russa9

russa10

russa11

russa12

Reproduzo abaixo um texto que pode ser encontrado no sítio de Embaixada do Brasil na Rússia:

Golpes de relacionamento

INFORMAÇÕES SOBRE GOLPES DE RELACIONAMENTO

Muitos cidadãos brasileiros já relataram ao Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou ter sido vítimas de golpes ao estabelecerem contatos com mulheres russas ou bielorrussas em sítios eletrônicos de relacionamento na Internet.

Os chamados “golpes de relacionamento” atingem cidadãos de várias nacionalidades, que, ao buscarem travar contato e ter relacionamentos com supostas cidadãs russas ou bielorrussas pela Internet, tornam-se vítimas de armadilhas nas quais são levados a transferir somas de dinheiro para contas bancárias no exterior.

Normalmente, uma bela mulher, de falsa ou verdadeira identidade, após curto relacionamento por meio da Internet, demonstra interesse em visitar seu “amigo brasileiro”. Seguem-se, então, pedidos de envio de recursos financeiros, supostamente destinados à compra de passagens aéreas; ao pagamento de taxas de visto; à comprovação de condição financeira para o sustento durante a permanência no Brasil, mediante apresentação de dinheiro, em espécie, às autoridades consulares brasileiras e policiais de imigração; ao custeio de exames médicos e de seguros de saúde internacionais para a obtenção dos vistos.

Diante do problema, o Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou presta os seguintes esclarecimentos:

  • a) Portadores de passaporte russo não mais precisam de visto para viajar ao Brasil por períodos que não excedam a 90 (noventa) dias, dentro de períodos de 180 (cento e oitenta) dias. A isenção de vistos de curta duração foi estabelecida pelo “Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração para os Nacionais da República Federativa do Brasil e da Federação da Rússia”. O acordo está em vigor desde 7 de junho do ano corrente e pode ser acessado no endereço eletrônico http://brasemb.ru/uploaded/doc/BRAS-RUSS-VistosCurtaDur-port.pdf
  • b) Cidadãs bielorrussas precisam de visto para viajar ao Brasil. Atualmente, um visto de turista para cidadã(o) bielorrussa(o) custa cerca de 20 dólares;
  • c) Para a obtenção de vistos ou no controle das autoridades migratórias russas, bielorrussas ou brasileiras, não é necessária a apresentação de exames médicos, tampouco a apresentação de seguro de saúde internacional. O Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou apenas recomenda aos viajantes que vão ao Brasil, como medida de precaução, a aquisição de seguro de saúde internacional, o que não é obrigatório;
  • d) O Brasil não exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia para entrada no país. Apenas é recomendada a vacinação contra a febre amarela ao viajante não vacinado ou vacinado há mais de 10 anos contra febre amarela cujo destino sejam áreas de mata das regiões consideradas de risco. Mais informações sobre a doença e as áreas de risco podem ser encontradas na página eletrônica http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/visualizar_texto.cfm?idtxt=29491&janela=1
  • e) Nos pedidos de visto e eventualmente em controles migratórios de aeroportos, as condições financeiras do viajante de manter-se em território brasileiro durante o período de estada são, de fato, analisadas. Exemplos de documentos que podem ser exigidos são extratos bancários, faturas de cartão de crédito, contracheques e cartas de empregador com informações sobre a função exercida e o salário. O Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou aceita, inclusive, carta-convite assinada por pessoa residente no Brasil, com firma reconhecida em cartório, na qual aquele que convida responsabiliza-se por seu convidado e compromete-se a arcar com todas as suas despesas no Brasil. A apresentação de dinheiro em espécie como prova de condição financeira para a viagem nunca é exigida pelas autoridades consulares brasileiras;
  • f) Tanto o Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou como autoridades migratórias aceitam reservas de bilhetes eletrônicos de avião feitas de qualquer lugar do mundo. As passagens podem ser, inclusive, reservadas no Brasil, em agência de viagens ou diretamente na Internet. Os bilhetes eletrônicos reservados podem ser enviados às cidadãs russas ou bielorrussas por e-mail.

Além dos esclarecimentos acima feitos, o Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou faz as seguintes recomendações para que os golpes de relacionamento sejam evitados:

  1. Evitar a transferência de somas de dinheiro a contas bancárias no exterior;
  2. Se a intenção é custear passagens aéreas para pessoa conhecida em sítio eletrônico de relacionamento, reservar bilhetes eletrônicos no Brasil, seja por meio de agência de viagem, seja pela internet;
  3. Não atender a pedidos de custeio de exames médicos em território russo ou bielorrusso;
  4. Instalar e solicitar da parceira russa ou bielorrussa do outro lado do computador a instalação de câmera própria para computador, popularmente conhecida como web cam. Muitas vezes as fotos enviadas pelas supostas cidadãs russas ou bielorrussas revelam-se falsas. Antes da realização de qualquer gasto, é recomendável conversar de viva voz com a cidadã russa ou bielorrussa vendo-a, o que é possibilitado com o uso da web cam. Essa parece ser a melhor maneira possível de certificar-se da identidade de pessoa conhecida pela internet.

O Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou não está legalmente habilitado a verificar nem a identidade de cidadãs russas e bielorrussas, nem a veracidade de seus documentos, tampouco a realizar investigações de qualquer espécie. Assim sendo, é aconselhável que, em caso de dúvidas, sejam lidos atentamente os esclarecimentos e seguidas as recomendações acima feitos.

 

PARA CONHECER OS COSTUMES, TRADICÕES E CURIOSIDADES SOBRE AS BELAS MULHERES RUSSAS, CLIQUE AQUI

 

Mas há uma outra variável. O sujeito se apaixona e enfia na cabeça que tem que ir para uma vila pequenina, uma cidade perdida no meio do nada, encontrar a tal pessoa. Aí o pobre reúne dinheiro Deus sabe como e parte. Chegando lá, pode até ser que sua amada exista, mas as coisas realmente não vão sair como o planejado. As variações são extorsão, cárcere, exploração e por aí vai.

A outra modalidade é o golpe do passaporte. A pessoa amada é um doce até que você casa e garante a ela um documento brasileiro (ou europeu). Aí, a carruagem vira abóbora e você é chutado. No caso, você até tem algum romance, mas com prazo de validade e é sempre pressionado para agilizar a cidadania.