Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Cartilha com 20 orientações para uma boa relação.

30.01.21, Rodrih

Rodrigo, boa noite, obrigada por responder (se responder é claro)!
Minhas relações não duram, sempre terminam em discussão e eu já estou cansada disso. Será que todos os homens são iguais ou será que sou eu que estou fazendo errado? Tem algum manual de instruções para namorar um namoro sério com algum homem? A.R.F - Criciúma - SC em 08/01/2021 21:44h através do e-mail rodrigocaldeira.blog@gmail.com

Então A.R.F, obrigado pelo e-mail e pelo assunto, me desculpe a demora em responder. Apesar de estar há muitos anos sozinho, me apego na maturidade que venho alcançando e nas lembranças do que vivi, tanto como namorado, quanto como casado. Não obstante, faço uso das observações que percebo no dia a dia, nos aconselhamentos que faço vez outra e nos insights que tenho também. Sem muitas delongas, segue abaixo uma possível cartilha com 20 orientações para você ler e ver se está faltosa em alguma das partes citadas. Espero poder ajudá-la com isso. Boa sorte e me envie um feedback se possível.

Rodrigo, boa noite, é sério que essa cartilha que você fez dá certo? Eu só acertei de fazer duas eu acho. Talvez uma e meia kkk. Chocada aqui! Mas faz muito sentido o que você disse, estou chocada mesmo!!! Com tanto conhecimento em como se relacionar com alguém, não entendo que não esteja se relacionando, você é um mistério. Obrigada por responder, estava convicta que não responderia, mas você me tratrou com consideração e sou muito grata por isso. Abraços. A.R.F - Criciúma - SC em 12/02/2021 18:03h através do e-mail rodrigocaldeira.blog@gmail.com

Como Conquistar Alguém. | Star Wars Brasil ™ Amino

1. Para ter uma relação agradável, controle-se no começo e não veja a outra parte como a mais confiável, por mais que seja difícil. O fato de o outro ter sexo com você, não significa que sejam íntimos os suficiente para abrir seu coração. Isso não significa que não deva se permitir à uma relação confidente, mas que seu parceiro conquiste aos poucos o merecimento de saber mais sobre você, sua infância, adolescência e poucas coisas do passado, pouquíssimas, aliás. Entretanto, se forem amigos de longas datas, dê à outra parte o voto de confiança que recebe. Vez outra deixe escapar confidências para testar a receptividade do outro e ver se há também esse interesse de devolver com confidências. Se não houver, cesse as suas e observe se a relação é a que você está buscando pra você de fato. De repente, você até gosta dessa individualidade e pode ter encontrado alguém à sua medida.
 
2. O visual é imprescindível nos tempos atuais. Quem não se cuida fisicamente, dificilmente será a parte que despertará preocupação no outro. Homens são visuais e territorialistas, então, se a mulher é atenta ao corpo, tanto quanto à sua intelectualidade, ela será um bom motivo de o homem se sentir inseguro, e querer ficar mais perto possível. Sendo assim, faça atividades físicas, não aquelas que você fica conversando com todos da academia e faz fotos na frente do espelho pra postar nas redes sociais, mas atividades que você se esgote e que esse esgotamento se traduza no seu corpo o belo resultado do seu esforço e sua perseverança. Ser magra ou gostosa não é o suficiente, é preciso ter o corpo firme.
 
3. Estar se relacionando com alguém não significa que você está com um amigo-irmão, então há certas coisas que não se deve pôr na mesa para serem debatidas. Isso se faz com amigos de estudo, de boteco, de grupo. Com um relacionamento próximo e íntimo menos é mais, isto é, menos debate é mais união. Não se iluda de bancar a atriz da novela, que choraminga suas carências para que o outro a adule, enquanto você mia sua infantil capacidade de se relacionar. Isso não vai lhe dar uma relação duradoura. Ter comportamento infantil vez outra é saudável para a relação, mas é vez outra, não é sempre. 
 
4. Viu que os valores da outra parte não são seus valores, não discuta, não tente mudar isso, não debata, não apele, apenas demonstre desinteresse e insatisfação. Foque em encerrar a relação o quanto antes for possível. Quanto mais o tempo passa, mais a mente se acostuma com o outro. Valores são ingredientes poderosos na química de uma relação amorosa. Porém, supondo que seus valores sejam parecidos, observe se não há radicalismo, porque todo excesso é sobra, e toda sobra faz mal.
 
5. Ouse no sexo se o outro permitir, sensualize se o outro gostar, provoque se o outro tiver a mente tranquila, mas nunca constranja a outra parte. Não avalie o desempenho como mediano ou fraco, não compare, nem por brincadeira. O subconsciente registra isso como desafio e ofensa, e, algum dia, quando você estiver super bem com o outro, a informação negativa de outrora será ativada sem porque nem pra quê, do nada, e muito provavelmente você perderá a relação sem muitas delongas nem explicações. Entretanto, nunca deixe de se vestir sensualmente, ainda que a outra parte seja obrigada a perguntar se vai mesmo sair com essa roupa. É importante que o outro saiba que sua mulher é muito gata e muito gostosa. Vez outra não mude de roupa, mas torne seu look mais discreto e responsável, afinal você não quer perder seu relacionamento por causa de uma provocação inglória. Não tente fazer as coisas para mostrar força. Melhor do que mostrar força ou teimosia, mostre maturidade e elegância melhorando o visual de modo que o outro não se sinta constrangido ou inseguro, principalmente se você for para o meio familiar ou social do sujeito.
 
6. Estressou, pirou, tá ansiosa, desconfiada, enlouquecida, louca varrida? Não é com ele que você vai tirar satisfações, para isso mulheres têm amigas. Elas sim, são ideais para comer seu juízo e te deixar mais louca ainda, é uma terapia reversa, que é melhor do que ter uma D.R com o cara. É reversa porque algumas amigas podem te influenciar para que termine a relação ou que fique desconfiada por algo inexistente. Homens detestam discutir assuntos sobre confiança, paixão, sentimentos, entregas. Homens preferem mostrar o sentimento através de ações e na cama, então a mulher que conseguir ter malícia de não misturar as coisas vai se dar bem.
 
7. Apresente-o para sua família depois ou até 3 meses de relacionamento, até esse tempo a relação é instável e não tem força para se manter. Passou disso e não apresentou ao seu meio social e familiares, então é bem possível que o outro verá que você está escondendo alguma coisa séria, e ao invés de ficar atento a você, ficará antenado em perceber alguma coisa negativa sua. Outra coisa importante é deixar claro seu status nas redes sociais de que está se relacionando com alguém. Em que pese, não precisa identificar com quem é ou marcar a pessoa durante esse período de 3 meses. Também não fique monitorando o que ele está fazendo nas redes sociais dele. Aproximando do terceiro mês, já pode comentar em seus posts e vice-versa, sem a necessidade de se exporem em busca de aprovação ou autoafirmação. As pessoas perceberão algo diferente na conversa dos dois, por mais sutil que seja. Quanto menos se expuserem nas redes sociais, mais terão privacidade. Declarações sentimentais deixe para fazer pessoalmente. Adicionar todos de sua rede social, amigos e família também é dar um tiro no pé, deixe a rede social fazer seu papel sem a necessidade de impulsionamentos forçosos ou planejados. Tudo o que for feito com propósito de alcance de aprovação ou plateia é medíocre. 
 
8. Romantismo é tudo, então, ainda que o outro seja uma toupeira, demonstrar romantismo como enviar trecho de músicas, poemas, citações, imagens, gifs, animações etc são super bem vindos para estreitar os laços afetuosos. Principalmente nas redes sociais, mas só faça isso depois de três meses e comedidamente. Procure mostrar mais apoio e incentivo ao outro em seus ideais e projetos, do que descarregar elogios e declarações sentimentais. Agindo com discrição ganha o apreço de amigos e familiares - que é um apoio forte para reforçar a relação. Entretanto, viu que alguém se manifestou indiscretamente a seu parceiro, não cobre medidas nem rechace a parte ousada, mas observe. Quanto menos você reagir, mais mostrará seu valor. Não dispute atenção nem tenha uma D.R por isso, apenas manifeste pessoalmente que está incomodada com isso e observe se ele é merecedor de sua entrega. Ele se mantendo na festa da farofa com aquela ou aquelas pessoas invasivas, dê ele de presente para elas e encerre sua relação, se libertando de um grande problema no futuro. Quem reconhecer seu valor se apresentará pra você e tudo fluirá naturalmente.
 
9. Fazer doces ou compotas, por exemplo, e levar ao familiar onde estiver indo com seu pareceiro é inteligente e soma na hora de contar os pontos para uma relação duradoura e estreita. Tenha essa mania sempre, e verá como você será introduzida no seio familiar rapidamente. Também ganhará admiradores, protetores e apoiadores para sua relação.
 
10. Ter CNH é muito importante, porque homem nenhum nos tempos modernos gosta de ter uma mulher dependente dele para se locomover de carro. Ter carro é mais importante ainda, ainda que seja um carro simples, mas mostra independência e autonomia.
 
11. Ter um objetivo na vida é outra coisa importante. Viver do seu trabalho e se acomodar com ele - a menos que você seja concursada e receba um salário confortante, não é uma boa vitrine de sua pessoa. Estar sempre pensando em fazer algo a mais, seja para complementar a renda, seja para mudar o foco e arriscar mais alto, são ações que o outro percebe e se identifica. É um estímulo ao outro ver que você está sempre buscando o melhor, que tem ambição (o que é diferente de ser gananciosa) e que prime pela qualidade de vida. Se ele for acomodado irá arranjar um jeito de se afastar logo no começo, ou se enconstar em você, porque não conseguirá te acompanhar nessa vida de conquistas e batalhas. Se você perceber que está enconstando, aí sim, é a hora de conversarem e definirem juntos por estratégias prósperas com meta para cumprir, prazo e avaliação de resultados, afinal, poderá ser com ele que você terá uma vida inteira pela frente, então que seja em ambudância.
 
12. Ter um pet pode ser bom, ter dois começa a ser preocupante, mais do que isso é pedir para o outro procurar uma parceira menos ocupada. Pets são bonitinhos, mas um dia adoecerão, poderão trazer despesas altas, também poderão morrer, então se quiser ter um pet, que seja um apenas, preferencialmente adotado.
 
13. Ter uma boa relação com seus familiares é bom, mas ter uma boa relação com os familiares do outro é melhor ainda. A menos que a parentada do lado de lá seja tosca ou invasiva, mantenha boas relações com as pessoas mais próximas dele, como pais e irmãos, pelo menos. 
 
14. Saiba cozinhar, consertar peças (de roupas, sapatos etc), seja alguém que possa se tornar motivo de elogios por fazer pequenas coisas, isso é louvável e admirável, principalmente nos tempos atuais. Ser do tipo que não sabe fazer nada e depende dos outros para sobreviver é um exemplo de que você não tem competência nem para viver sozinha consigo mesma. Se interesse em cuidar dele, como retirada de cravinhos na pele, excesso de pelos no rosto, ouvido; ou mesmo lixar unhas, passar creme hidratante, pintar a barba. Homens adoram ser cuidados assim, se sentem resgatados em lembranças emocionais de quando eram cuidados por suas mães. Deixá-lo bonito e apresentável não é um risco, mas um investimento pessoal.
 
15. Tenha uma doutrina de fé, tenha constância de frequentar e promover sua fé. O outro irá perceber isso e poderá ser um poderoso motivo para ele querer você em sua vida, como mãe dos filhos e exemplo de que foi capaz de conquistar uma mulher de alto valor. Ao se tornar uma mulher de alto valor, veja se ele tem sido um homem de alto valor também. A relação tem que ser 50% para cada parte.
 
16. Surpresas? Sim, só as leves, que não sejam risco de constrangimento ao outro, isto é, nada de festa surpresa e sair convidando gente que você nem sabe se ele gosta. Fazer surpresinhas de comemorações entre você e ele são muito bem vindas, admiráveis e inesquecíveis, mesmo que você faça à distância, online, numa chamada de vídeo ou num vídeo gravado, isso tem um valor enorme para a outra parte e seus amigos, parentes e familiares. Mostra que você tem sensibilidade e é uma mulher amorosa. Surpresas sensuais, bom, tenha cuidado para não ficar engraçada, ao invés de sexy. Observe aquelas que sensualizam em vídeos e procure repetir detalhes de movimentos e olhares, mas sem forçar sua personalidade, isto é, se você sempre foi séria e tímida, não tente ser a Dona do Cabaré, porque não vai dar certo e ele poderá rir sem querer, e a culpa será sua, ainda que fique muito zangada.
 
17. Não se envolva nos problemas alheios, seja de amigas, amigos, parentes, principalemente seja do povo do lado dele, não se envolva, e mesmo que seja solicitada, não dê sua real opinião, apenas cumpra seu papel sendo pacífica e deixe que as pessoas tenham seus insights por si mesmas. Nunca sugira soluções, e nem tente arbitrar discussões. Seja a mais neutra possível. Discrição é tudo para a mulher numa relação.
 
18. Ele tem filha, filhos, então não acredite que você é mais importante, porque nunca será. Não dispute sentimentos com os rebentos, você sempre perderá. O melhor a fazer é procurar se envolver, interagir, se relacionar com eles também, mas não se torne forçada, ou falsa, mas saber que ele vem premiado com brindes autocolados nele, tenha em mente que a melhor maneira de fazer parte do meio familiar é se tornar a amiga do pai deles na frente dos filhos, e não a candidata à mãe deles. Aos poucos a filha ou os filhos vão aderindo você no seio familiar e dando o espaço digno à uma segunda mãe. Isso não acontecerá se a filha ou os filhos já forem jovens ou tiverem a sua faixa etária, nesse caso, esqueça a ideia de ser uma possível segunda mãe, e os veja como primos, vai ser mais aceitável para ambas as partes. Cuidado para não se deixar manipular por eles.
 
19. Procure ser focada quando estiver sozinha, e não solícita, principalmente a outros homens, seja na academia, no trabalho, saindo com suas amigas, evite olhar nos olhos de outros homens, evite diálogos longos, aproximações e contatos físicos, mesmo que seu parceiro não esteja por perto para se certificar de sua postura. É algo que precisa ser seu, e vai te favorecer sempre. Trocar olhares durante a conversa com outros homens é uma armadilha para a mulher comprometida, e os olhos são a janela da alma. Não deixe as janelas da sua alma abertas para os estranhos, poderá correr o risco de um gatuno querer invadi-la e roubar seus tesouros.
 
20. Não ponha bebida alcoólica como carro-chefe de sua relação, ainda que o tenha conhecido em momentos de descontração e muita birita, entenda que uma coisa é a farra na solteirice, outra coisa é sua relação amorosa com aquele que você conheceu na farra e, por algum motivo, se viram compatíveis para se aproximarem com seus corações abertos. 


Boa sorte!
 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.