Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Escolhas erradas

08.09.21, Rodrih

escolhas erradas 2.png

Escolhas erradas são mais atraentes e mais fáceis de fazer, como tudo o que é nocivo, de repente é mais acessível. Se preparar para a vida é mais difícil do que se permitir a ter aventuras instigantes e prazerosas. Muitas pessoas sempre irão preferir optar pelo que lhe parece ser mais fácil, mais tocável e de realização mais prazerosa. É instintivo, e na natureza, por exemplo, todos os animais que optaram em aproveitar cenários mais fáceis de consumir se tornaram presas indefensáveis. Mas como saber se uma escolha é certa ou errada? Como evitar errar tanto? Bom, é simples, basta observar o grau de dificuldade que se tem pela frente. Há quem prefira 'pagar pra ver' e só mais adiante é que percebe que não tem todo o valor da aposta. Então não conseguiu pagar por ter visto, está devendo. Disfarça e recua, como se nada tivesse acontecido, pensando que as leis da vida são cegas e burras. Não, não são. Quem dá o comando de autossabotagem dizendo que vai pagar pra ver, assume a dívida e os juros provindos dessa escolha errada. Tudo o que é bom não precisa ser pago pra ver, então só de dizer "vou pagar pra ver" já está aí um forte indicativo que a escolha é errada.

Muitas mulheres não se dão conta do perigo que correm ao se envolver com homens. Eles, por suas vezes, estão no topo da cadeia sexual, e vão usar de todos os seus recursos para conquistar sua presa, isto é, a mulher de sua pretensão. A mulher costuma amadurecer antes do homem, isso é verdade. Mas ninguém a lembra que antes dela, algum homem já amadureceu, e ele sabe que ela ainda está no processo. O resultado disso é que ela se sente atraída por aquele que vai ferrar com a vida dela, que vai usa-la e a médio prazo, senão curto, irá descartá-la por não ser mais a novidade que era antes. Talvez até a mantenha em seu cercado de presas disponíveis, pelo prazer de mantê-la sob seus domínios, já que ela ainda não se deu conta que sua importância não está na pessoa em si, mas no que ainda tem para oferecer, seja sexo, corpo, status ou mesmo a própria ignorância.

E é sempre um caminho sem volta, tanto à mulher que escolhe erroneamente por um homem errado, ou uma mulher masculinizada (bi ou homossexual) errada. O sentido é sempre ladeira abaixo, porque quando mais se desce, se torna mais fácil descer adiante, já que olhar pra cima e ver que dará muito trabalho e desgaste ter que subir, não será a melhor opção.

Mulheres precisam sim usar seus instintos naturais, e o maior deles é o sentimento. É o sentimento que desperta a inspiração, que desperta a intuição (o sexto sentido) e este desperta a ação e reação instantânea. Mas as mulheres que se acomodam em buscar aquilo que é mais fácil e até mais "encantador" ou divertido, ou mesmo aquelas que acreditam estar no controle da situação, são as presas mais fáceis e as mais vulneráveis que existe no campo de caçada. São mulheres com inteligência emocional limitada a ponto de elas mesmas serem um perigo próprio a si. São reféns de suas imprudentes escolhas, que geralmente sucumbem à depressão e sentimentos de autodestruição.

Ter paciência é virtude da mulher, de todas as mulheres com energia feminina. A paciência faz com que elas observem as pessoas, analisem, identifiquem as sensatas das insensatas, e as aponta o caminho para onde devem ir. São mais astutas, otimistas, autênticas e honestas consigo mesmas. Mulheres assim sabem aproveitar bons conselhos e pô-los em prática. Dificilmente fazem escolhas erradas, e mesmo que façam não insistem nos seus erros.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.