Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

FEMINISMO & MACHISMO - Você está entendendo tudo errado!

10.08.21, RodrihMC

A armadilha da feminilidade e as novas masculinidades | by Furiosa | QG  Feminista | Medium

O que a sociedade entende por feminismo e machismo está errado, como tudo o que essa geração tem pregado. ISMO é um sufixo nominal, de origem grega, formador de nomes que designam conceitos de ordem geral, como alcoolismo, tabagismo, pessimismo, etc. Então todas as formações de um conceito é representado por alguma parte de palavra ou letra. Como "arrogante" em que "a" representa "não", então "arrogante" seria "aquela pessoa que não precisa de", "não rogante", sabendo-se que rogar é pedir. Assim, feminismo será o conceito sobre como ser feminina, fêmea e machismo é o conceito sobre como ser masculino, macho. Conceitos de como ser feminina (feminismo) se vê na moda, nos costumes, na capacidade intelectual, na sensualidade, na maternidade, no psicológico mais acolhedor etc. Conceitos de como ser masculino (machismo) se vê na moda, nos costumes, no intelecto, na força, na resistência física, no psicológico mais frio etc. O psicológico mais acolhedor nas mulheres se dá pela capacidade de proteger as pessoas (pais, irmãos, filhos, idosos, amigos etc), na educação, na maternidade etc. O psicológico mais frio dos homens se dá pela capacidade de combate, enfrentamentos, trabalhos sacrificantes, desafios físicos etc. O que temos então não é FEMINISMO pregado pela esquerda atual, mas temos MISANDRIA. O que é pregado pela ideologia esquerdista é a formação de mulheres misândricas. Nunca foi e nem será o feminismo. O que temos então não é o MACHISMO pregado pela mídia esquerdista, mas temos MISOGINIA. O que é pregado pela ideologia misândrica é a deturpação do conceito, a fim de gerar discórdia e repúdio. MISANDRIA é a repulsa, desprezo ou ódio contra o sexo masculino. Esta é uma forma de aversão patológica aos homens, enquanto gênero sexual. MISOGINIA é a repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Esta forma de aversão à mulher é centrada em uma visão sexista, que coloca a mulher em uma relação de subalternidade em relação ao homem. O desprezo ou ódio dirigido às mulheres está diretamente relacionado com a violência que é praticada contra a mulher. Quando se defende o FEMINISMO, deveria estar defendendo as qualidades da MULHER, e quando se fala de MACHISMO, deveria estar se falando das qualidades que formam o HOMEM. À mulher a FEMINILIDADE, o FEMINISMO - conceito de ser FEMININA. Ao homem a MASCULINIDADE, o MACHISMO - conceito de ser MACHO. Mudar a mentalidade para um futuro melhor é o que se espera reorganizando os conceitos das coisas, quem sabe daqui um tempo as pessoas passarão a dar o nome certo às coisas?! Tomara...