Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Gráficas online, ainda há esperança.

04.04.16, Rodrigo Caldeira

As gráficas de nossa cidade ficaram obsoletas, engessadas e com preços salgados. Daí empreendedores gráficos mais inteligentes ousaram uma fórmula de atender pela internet, se tornando gráficas online. Isso aumentou a demanda e, consequentemente, a qualidade ficou a desejar muitas vezes, como tem sido nas compras online, já que o cliente não tem acesso direto com o vendedor e isso deixa os prestadores de serviços mais livres de reclamações diretas, o que tem mais a ver com a ética do que com o interesse de atender bem. E há muitas empresas anti-éticas no mercado online. Não só empresas, mas vendedores na maioria. Uma cultura de sabotagem, tal qual é a política no Brasil, principalmente essa última que destrói o país lentamente. Desde 2010 sou cliente da AtualCard desde 2010 com fidelidade. De cara gostei dela, apaixonei para ser sincero. Entretanto, desde 2014 reparei que a gráfica cresceu exponencialmente, porém a qualidade dos serviços e principalmente do atendimento caiu vertiginosamente. Já recebi produtos com acabamentos ruins, mal refilados, desbotados, amassados enfim, tudo eu relevei por entender que se tratava de situações de pedidos online e tal. Mas com o tempo venho percebendo que a AtualCard cresceu muito e o atendimento piorou, não só isso, também o interesse de atender nossas necessidades. Há tempos sentia imensa vontade de mudar de gráfica online, mas infelizmente a AtualCard oferece algumas vantagens como balcão de retirada ou forma de pagamento, além de alguns preços serem mais acessíveis. Estou imensamente frustrado e triste por entender que a AtualCard não é mais aquela empresa que se preocupava em nos atender bem, com bons preços e frete barato. Teve momentos que mesmo depois de pagar e confirmar o serviço, mas me arrependendo em seguida por algum erro de minha parte na conferência da arte-final, a AtualCard me atendia e eu podia rever o meu pedido. Agora nem isso. Então resolvi dar uma passeada pela internet e pelo Reclame Aqui. Eu sei que não dá para agradar a todos, mas fiquei estarrecido em ver no Reclame Aqui o quanto a AtualCard é uma empresa irresponsável. Vi que é muito importante entrarmos no Reclame Aqui antes de comprar qualquer coisa na internet. Vi que a AtualCard possui  mais de 500 reclamações e mais do que a metade não foi atendida ou solucionada, simplesmente descaso da empresa. Então resolvi comparar com outra gráfica online e vi que há uma diferença enorme no trato do interesse de atender bem, além de solucionar problemas. A 360imprimir tem reclamações no Reclame Aqui também. No entanto, a 360imprimir possui uma estatística muito melhor do que a AtualCard no tratamento e soluções de problemas com os clientes. Enquanto a AtualCard possui 645 reclamações em que 183 foram atendidas, isto é, 28,4% das reclamações tiveram a atenção da empresa, contra 71,6% de reclamações não atendidas, a 360imprimir tem 156 reclamações com apenas 18 não atendidas, ou seja, 90,8% de solução nos atendimentos para as reclamações. Isso é bom o que faz pensar que esta segunda é realmente interessada em prestar um bom serviço. Estarei migrando para a gráfica 360imprimir e com isso espero ter melhor atendimento e qualidade. E vale prestar atenção nessa dica: nunca compre nada na internet ou mesmo fisicamente, sem antes consultar o site do Reclame Aqui.

2 comentários

Comentar post