3 padres.png

Brasília-DF 15/09/2018

Carta aberta ao Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, Pe. Zezinho, Pe. Reginaldo Manzotti e à Cúria Romana.

Meu nome é Rodrigo Caldeira, tenho 47 anos, sou residente de Brasília-DF, também sou Católico Apostólico Romano, e minha família também, com o modelo de ter minha mãe frequentadora das santas missas diárias.

Primeiramente, nunca pensei que viria a escrever uma carta desse tipo para vocês, personalidades que sempre admirei e por vezes acompanhei. Poderia fazer um vídeo como muitos, mas me expresso melhor no que escrevo, do que no que falo, portanto, Senhores, me desculpem, desde já, a sinceridade.

Chegou-me o vídeo do Pe. Marcelo Rossi se justificando sobre o boato de ser sua voz a respeito de uma oratória falando sobre a situação do país, da importância do voto coerente e sobre a necessidade de não entregar o país aos políticos já conhecidos da nação (e certamente da justiça). Disse, em tom de humildade, que estava diante da "Santa Mãe", rezando e tal.

Pois bem, V. Revma Pe. Marcelo Rossi, se não me engano vejo o senhor nas Missas de domingo na Rede Globo (acho que é o único momento em que a Globo se presta a algo útil de toda sua programação de fim-de-semana). Se não estou enganado, toda sua humildade de despertar dó de hoje, não era tanto aquela dos programas da Hebe Camargo, Augusto Liberato dentre outros, em que o estrelato lhe rendeu popularidade. Certamente viria a depressão, porque estar na mídia é bom demais... E agora o senhor diz "não se envolver com política", sabendo que sua popularidade poderia significar muito para muitos fiéis católicos e não católicos. Mas há uma Rede Globo no caminho, que faz com que se anule diante o que está acontecendo no país. O mesmo serve para o Pe. Fábio de Melo, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Zezinho dentre outros. Onde estão vocês, que com todo peso da fama que têm não se manifestam para visitar Jair Bolsonaro?! Por onde vocês perambulam, que não se manifestaram junto da gente, católicos, que estamos em oração e vigília pela recuperação e saúde do futuro Presidente do Brasil? O que está segurando os senhores? Quem os seguram?

Saibam que é vergonhoso ter celebridades católicas que não se pronunciam, não se manifestam, não se posicionam e muito menos participam desse movimento intenso de luta pela mudança significativa desse país tão judiado e sofrido. Estão com medo de levar facada de algum meliante de esquerda? Pois se não estão, parece! E se não estão, se pronunciem, quebrem seus orgulhos, suas vaidades, se posicionem juntamente com a gente, e arrebanhem as ovelhas para eleger o único que está dando o sangue para mudar essa realidade promíscua. Sejam mais do que celebridades, sejam homens, nos honrem na fé, pois Cristo não se juntava com os desordeiros, justamente porque Ele não suportava os ímpios. Onde está a Igreja Católica que não se posiciona? Nem menciono a CNBB, porque sabemos o que andaram aprontando com a esquerda, merecem todo desprezo católico possível. Mas vocês?! Vocês podem e devem se posicionar, precisamos de referência de liderança reconhecida na mídia, e tanto "o soldado que vai pra guerra, mas tem medo de morrer é um covarde", assim é o Pastor de Ovelhas que tem medo das Raposas. Fica a dica.

Compartilhem, para que essa Carta Aberta chegue até as pessoas certas às quais essas palavras se destinam.

Obrigado e desculpe-me o desabafo.

Publicado por Rodrih às 00:21 | Link do post
Pontos vermelhos = acessos no mundo!
VISTO POR
contador
Comentários
Oiii Rodrih das águas mais limpas de Brasília! Tud...
ENTENDI TUDOOOOOO!!!! Rô, muitíssimo obrigada pela...
Funciona  isso ai
Olá já li essa resposta umas três vezes e poderia ...
oi. vja soh eu sou cristao e a pastora faz todos o...
EU ERA UM IDIOTA UTILEU ACHAVA Q TAVA LUTANDO CONT...
Estou assustada como não conhecemos a pessoa com q...
Oi Flaviana, obrigado por comentar e trazer uma ex...
ola rodrigo, me chamo Flaviana. li o seu blog e go...
obrigado por emanar energia suficiente para minha ...
Oi gente! Obrigada pelas dicas. Eu não penso em vo...
Drika, Drika, que situação! Estou conversando com ...
Rodrigo, voltei. Aqui é a Drika, aquela que bagunç...
Sim! Vida nova numa nova vida! Mas sem se autossab...
ERA O QUE EU PRECISAVA. ALGUMAS COISAS JÁ ESTAVA C...
Rodrigo Caldeira obrigada pelo texto incrível e es...
Vanessa Xavier, eu quem agradeço seu carinhoso com...
"Divindade, limpe em mim as memórias que estão cau...
Gostei cara! tirou a ideia de budismo . tencnca é ...
Oi Eliana, sou muito grato por tê-la no blog e pri...
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar
 
Setembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
23
24
25
26
28
29
30
SAPO Blogs