Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Reações, no blogs.sapo.pt

04.12.20, Rodrih

reações.png

Venho aqui manifestar que estou no SAPO.PT, uma provedora de sites de Portugal, desde 2009. Escolhi este canal na tentativa de, na época, ser discreto e não cair nas pesquisas de buscas online, ledo engano, já que em primeiro momento eu queria desabafar minhas frustrações e tristezas pelo término do casamento, em dez/2008. O projeto inicial não deu certo, porque passei a receber muitas mensagens e e-mails de pessoas, a maioria mulheres, que se identificavam com meus textos, meus pensamentos e minha dor, e se solidarizavam às vezes, ou mesmo se sentiam confortáveis em me confiar suas experiências, chegando até a me pedir reflexões, orientações e conselhos. A todas eu respondi tanto por e-mail, quanto pelo próprio blog, em posts com análises e aprofundamentos reflexivos. Algumas se identificaram comigo e se tornaram amigas até hoje, e muitas se afastaram, porque não compreenderam a essência da busca, por se sentirem exigidas demais ou mesmo por não estarem preparadas para se libertarem de suas velhas crenças, paradigmas nocivos. Nem todos estão preparados para se libertar, como nem todos estão prontos para enxergar o que precisa ser visto. Certamente, continuaram sofrendo suas dores, e, quiçá, se libertaram de outra forma, não sei, apesar de torcer para que tenham conseguido êxito na busca. Aqui, o SAPOBLOGS não me oferece recursos demasiadamente claros, que eu possa personaliza-los, então há situações como o "gatilho" de REAÇÕES, que sinceramente não sei o que fazer com isso. Pessoas que comentam nesse gatilho não podem receber minhas respostas. Já tentei, não dá, a menos que para cada resposta eu crie um novo post, o que é inviável. Mas esse gatilho mostra alguns comportamentos referentes ao blog, muitos gostam, então sou grato por isso. 


2 comentários

Comentar post