Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Ressignificando o machismo e o feminismo.

23.06.21, Rodrih
Homens e Mulheres: 6 principais diferenças físicas explicadas

 

Acho engraçado dizer que feminismo pode, mas... se pensarmos bem... o machismo é algo repudiado, então o feminismo seria bom? O sufixo "ismo" vem do grego e significa a formação de um conceito ou ideias de modo geral. Tabagismo, conceito sobre quem fuma = vício. Alcoolismo, conceito sobre quem bebe = vício. Autismo, conceito sobre quem se isola (auto) = transtorno, e por aí vai. Com essa premissa, o feminismo é o conceito sobre o feminino e ideias sobre a feminilidade. O machismo é o conceito sobre o masculino e ideias sobre a macheza. Daí temos um feminismo que masculiniza a mulher, mas as feministas aplaudem, repudiando a feminilidade da mulher, entretanto, confrontando o machismo, na tentativa de torna-lo feminino. Então, na verdade, não é o machismo que faz mal, mas o misógino, tal qual o feminismo não é o problema, mas a misandria. Certo seria dizer que as feministas são misândricas, e os machistas são misóginos. Misândricas são mulheres que odeiam o masculino, o macho, o homem. Misógino, são homens que odeiam o feminino, a feminilidade, a mulher. Como a esquerda deturpa tudo, então ficou feminismo o conceito imundo que se tornou. E machismo, o conceito perverso que se tornou, graças às misândricas. Se fôssemos nomear o certo pelo certo, as feministas atuais seriam as misândricas, e os caras estúpidos com as mulheres seriam os misóginos. E o feminismo definiria o conceito e a ideia de ser mulher, feminina, em todas as suas vertentes de inteligência, capacidade laboral, resiliência, sensualidade, beleza, maternidade.. E machismo seria sobre os homens machos, com testosterona na veia, resistentes, homens de verdade, força e caráter. Aí sim, as esquerdistas são as misândricas, que pregam tudo contra o feminismo e sustentam o enfrentamento contra os homens. E os caras estúpidos, covardes, que fazem assédio moral contra mulheres são os misóginos, e não seriam machistas. Cada coisa no seu lugar, monstros sendo visto como nocivos e gente sendo vista como pessoa humana.