Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Desde 2008 - 716.000 visualizações em todo o mundo. Diário pessoal aberto, onde se pode ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, vislumbrar reflexões psicológicas, sociais e até pessoais.

Sensacionalismo barato de blogs e sites inescrupulosos

16.04.21, RodrihMC

Em 24.09.2016 fiz um post repudiando os atos de difamação e calúnia sobre uma moça, que foi filmada correndo despida numa rodovia. Boatos foram criados e a notícia "fake" circulou as redes sociais. Em 2016 eu, como muitos de nós, não havíamos nos dado conta sobre nossas posturas conservadoras em prol da proteção da vida, dos valores, dos bons costumes, da família e da justiça. Não havíamos tido uma experiência social, como a que tivemos em 2018, nas eleições para Presidente da República, quando me encontrei na bandeira que eu defendia, e defendo, assumindo minha postura de amor à Pátria, confirmando, de fato, meus valores pessoais, sociais e familiares. Até o termo "fake" não existia naquela ocasião, porém a mentira usada por sites e blogs duvidosos, sensacionalistas, covardes, estupradores morais passaram a divulgar o vídeo para atrair visitações e likes. Há de se observar que ainda há sites e blogs que mantêm as calúnias proferidas à moça e, para seus proprietários, fazem parecer que eles estão acima de qualquer senso de consciência e de justiça. Hoje, 16.04.2021 recebi um comentário anônimo (infelizmente), de uma mulher se pronunciando a respeito do vídeo que ainda circula pelas redes sociais, e manifesta sua tristeza, certamente revolta. Tomado da curiosidade de rever nas buscas na internet se ainda havia resquício desse abuso, deparei com o blog do Jorge Amorim:

BLOG JORGE AMORIM.png

Coloquei um obstáculo para manter a moça anônima, apesar que o tal blog acima, que se diz fazer "Informação com Credibilidade" não preza por isso. Eu já havia feito um pedido ao tal Jorge Amorim, enviando-lhe mensagem pelo link de Contatos, mas já se passaram 5 anos e esse cidadão tem conseguido atrair os cliques para seu site desde então. Agora estarei levando este print, juntamente com o post feito em 2016 e os comentários da época para a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, em que acompanharei cobrando ação da polícia. Não compreendo o motivo pelo qual a família da moça não esteja caçando esses sites e processando-os, sinceramente. Entretanto, tomado pelo bom senso e, principalmente, pela necessidade de tirar desses difamadores cibernéticos a sensação de liberdade sem limites. Não obstante, enviarei uma nota de repúdio à UNOPAR, que anuncia neste blog, a fim de fazê-los repensar sobre pagar exposição em sites desprovidos de confiabilidade. Sugiro que, quem quiser repudiar a publicidade da empresa UNOPAR pelo mesmo motivo e dissuadi-los de retirar a propaganda, aqui está o meio de contato: ... bom, por enquanto não consegui um e-mail sequer, mas formalizei uma reclamação no Reclame Aqui, e vou aguardar com que alguém se manifeste, já que pelos telefones ninguém sabe informar um e-mail da instituição, nem ouvidoria nem nada... Ficarei de voltar aqui para informar. https://bit.ly/3ahob7X

reclame aqui unopar.png

Além desse blog, há outros que mantêm o rosto da moça aparente, além de seu corpo nu, cada um com seu texto sensacionalista:
https://www.tnh1.com.br/

MAX NOTÍCIAS.png

RIO LARGO.png

TNH1.png