Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

http://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

Se trata de um diário pessoal aberto, onde as pessoas podem ler experiências pessoais de vida, de relacionamentos, reflexões psicológicas, sociais ou pessoais.

Vírus Policial - Cyber Cop... viajando nas ideias

28.09.16, Rodrih

 

cyber cop.png

 

  • Nota: Com tantas ideias de negócios, aplicativos e projetos roubados de mim ao longo dessa década venho aqui deixar registrada uma ideia para, quem sabe, seja interessante para que algum poder público faça um Cyber Cop e nos defenda nos oceanos online, assim a ideia fica aberta a todos e quem quiser realizá-la virará herói.

Estamos vivendo a era da informaçãoe do conhecimento, também há quem defenda que vivemos a era da exposição e do compartilhamento, mas tanto esta como aquela são oriundas do poder tecnológico online. Hackers fazem a festa invadindo sistemas de grandes empresas, como também de grandes governos. Não bastasse os hackers há também os malfeitores, como os pedófilos, pederastas, estupradores, maníacos, psicóticos, psicopatas e toda imundice que vive sobre a terra, ainda que em mundos suburbanos. E vejo todos os dias uma notícia ruim sobre invasão de privacidade, compartilhamento de fotos e vídeos de inocentes e por aí vai. A polícia federal e civil, aliada com polícias internacionais estão tentando e às vezes pegando esses criminosos rastreando-os em seus computadores e tal. Daí que pensei e fiquei refletindo sobre o por quê ainda não inventaram um vírus extremamente mortal para um sistema operacional? Seria um "Vírus Policial ou Cyber Cop", que seria ativado automaticamente e no momento em que algum desses malfeitores acessasse o computador para compartilhar ou baixar fotos e vídeos de pedofilia, por exemplo, o sistema Cyber Cop seria acionado e atiraria um vírus contra esse computador (ou laptop/celular/tablet). Uma vez detectado o computador o ataque militar seria rápido e fulminante, em que essa corja não conseguisse usar novamente o computador ou qual seja o aparelho de uso online. Tem um monte de hacker à toa que adoraria trabalhar em defesa da humanidade e poderia ser muito útil para todos os demais internautas que utilizassem a rede de internet com segurança. Teria também o Cyber Cop para celulares, assim presidiários e gente imoral e inescrupulosa não teriam oportunidade para aplicar golpes dos presídios. Mas sinceramente não sei o que a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Interpol, o FBI, a ONU dentre outras cúpulas ainda não criaram um cyber-cop. Neste caso fica a dica aí!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.